AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Base aliada aprova todos os projetos do Piratini, inclusive os que alteram a Previdência e o Detran

Não faltou debate. Entre os protagonistas, Valdeci/PT (líder do governo) e Pozzobom/PSDB (líder de partido)

É verdade que houve muitos discursos e meia dúzia de pedidos de verificação de quorum. Trata-se do exercício da democracia. A mesma que permitiu ao Palácio Piratini saborear a vitória, com o voto da maior parte de sua base, em todos os projetos que havia enviado, em regime de urgência, para a Assembleia Legislativa.

Inclusive, entre eles, os mais polêmicos. Como o sítio antecipou, em flash no início da noite passada, estão reajustadas taxas do Detran (com uma emenda que restringiu o aumento aos carros fabricados apenas depois de 1997) e o índice de previdência a ser pago pelos servidores públicos estaduais públicos e militares (de 11% para 13,25%).

Para saber mais, e inclusive com “links” para a íntegra dos projetos, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Renato Annes, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Deputados aprovam projetos em regime de urgência e mais uma matéria

Após aprovarem os projetos de reajuste das alíquotas da Previdência dos servidores estaduais militares e civis (PLC 82 2012 e PLC 83 2012), e o projeto que modificou as taxas de serviços do Detran (PL 87 2012), os deputados aprovaram na noite desta terça-feira (5) os outros três projetos do Executivo que trancavam a pauta de votações e o PL 34 2012, do deputado Frederico Antunes (PP). A PEC 208 2011 teve sua votação adiada por acordo de líderes, e em seguida a sessão foi interrompida por falta de quórum.

Projeto de Lei    92/2012, que tramitou em regime de urgência, foi aprovada com 32 votos favoráveis e 20 contrários. O projeto introduz alterações na lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do Executivo, possibilitando a instituição de subsecretarias na Secretaria da Administração e Recursos Humanos, em especial a de uma subsecretaira para tratar da área de licitações.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 93/2012 do Executivo, que reestrutura a Central de Licitações do Estado. A medida, conforme sua justificativa, visa a um melhor manejo das licitações e da gestão de contratos; a garantia de maior transparência e controle público dos certames licitatórios; incrementar a inteligência, com agregação de capacidade técnica em áreas afins a licitações e valorização dos servidores de provimento efetivo. Também concede gratificação (Giacelic) aos integrantes do quadro de funcionários técnicos-científicos da instituição e cria cargos para a futura subsecretaria. Como a anterior, tramitou em regime de urgência. Foi aprovada com 31 votos favoráveis e 20 contrários, além de uma emenda do líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), prevendo que os cargos de diretor de departamento e outros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Enquanto os conservadores colocaram o Detran nas páginas policiais, o Tarso vai reestruturar departamente e fazer de fato um trabalho exemplar para reduzir mortes no trânsito. Para alguns parece até que isso não é importante. Até o dia que um familiar seu se esbodegar numa estrada. Aí vão lembrar do Tarso

  2. Acreditaram no Tarso “Traíra” Genro, kkkkkkk;…agora engulam, hehehehehehe…degustem-no bem;…kkkkkk;…quem sabe com um “temperinho” bem gaudério vai, hahahahaha?

  3. Esse PT, ja me convenceu que não da para confiar em nada que dizem, são traidores, querer tirar dos menos favorecidos que confiando nesses trairas votarão neles mas, 04 anos passa ligeiro, e a vingança é doce, vamos comessar a limpeza por Santa Maria.

  4. Chorem conservadores. Deixaram o RS chegar a bancarrota e agora querem impedir o governador de colocar o Estado nos trilhos de novo.

  5. Cadê??
    Ora…
    Os sacerdotes da seita certamente mandaram seus fanáticos se recolher em obsequioso respeito… afinal… tudo que emana dos “çábios” traz a marca da infalibilidade e não pode ser contestado.
    Um dia… assim como já vi no passado ex-comunistas fazendo mea-culpa… ainda verei os últimos PTistas de hoje chorando pelo tempo perdido.
    Para mim não vai mudar nada… mas para eles será um duro golpe ver que perderam tempo de vida em uma causa que parecia ideológica, mas na verdade eram apenas interesses mesquinhos.

  6. Cadê a TROPA DE CHOQUE do TARSO, q não vai vir aqui defender o PACTARSO. Ou simplesmente vir pedir desculpas ao SERVIDORES PÚBLICOS do ESTADO por mais essa TRAIÇÃO !!!!

  7. Mais uma vez o governo Tarso dá provas de sua verdadeira traição aos servidores públicos, que garantiram a sua vitória eleitoral!

    Esse PT….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo