DestaqueSanta Maria

COVID. Força-tarefa de fiscalização emite auto de infração para um bar e notifica telemoto e lancheria

Verificadas 15 denúncias recebidas. E sete foram consideradas improcedentes

Averiguadas 15 denúncias por descumprimento de decreto anticovid. Sete delas eram improcedentes (foto João Vilnei/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Diniana Rubin

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou mais uma ação na noite desta quinta-feira (11) e na madrugada de sexta-feira (12). Durante a fiscalização, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou sobre 15 denúncias recebidas, sendo que todas foram verificadas pelas equipes da força-tarefa e, dessas, sete consideradas improcedentes. Foram realizadas duas notificações e emitido um auto de infração por descumprimento do Decreto Estadual em vigor na bandeira preta do Modelo de Distanciamento Controlado. A fiscalização ocorreu das 19h até pouco além da meia-noite.

As notificações ocorreram nas seguintes situações: foi emitido um auto de infração a um bar, pois, além de estar em funcionamento após as 20h, no momento da fiscalização havia clientes consumindo no local. O caso ocorreu na Rua João Goulart, no Bairro Camobi. Já um telemoto recebeu notificação na Avenida Presidente Vargas, no Centro, pois estava estacionado em via pública aguardando atendimento, e não em sua base; e uma lancheria na Rua Aristides Ziegler, no distrito de Boca do Monte, foi notificada por não ter alvará.

Para garantir a segurança da população e o cumprimento dos protocolos de distanciamento social e demais medidas previstas no Decreto Estadual, durante as ações, a força-tarefa também realiza orientação aos proprietários dos estabelecimentos e locais notificados.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo