Destaque

DONA FRANCISCA. Kits de merenda escolar serão entregues aos alunos em 31 de março e 1º de abril

Entrega, pela prefeitura, será mensal para alunos integrantes do Bolsa Família

Em 31 de março, kits serão entregues na Escola Tiradentes. No dia seguinte, noutras duas escolas da cidade (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Dona Francisca

A Administração Municipal de Dona Francisca, através da Secretaria de Educação, entregará os kits de alimentos aos alunos na próxima semana. Como as aulas iniciaram no dia 8 de março com o ensino remoto, a ação visa garantir a entrega do kit alimentos desde o início do ano letivo.

A entrega será mensal para auxiliar a alimentação dos alunos integrantes do Bolsa Família, os quais devem estar participando ativamente do ensino remoto, em virtude de comprovar a frequência escolar.

A elaboração dos kits foi feita pela nutricionista Fabrine Fardin, atendendo a todos os critérios exigidos. Também está sendo realizada a chamada pública para a Agricultura Familiar entregar seus produtos para os kits, bem como para a merenda escolar quando retornar ao ensino presencial.

“É fundamental o envolvimento da gestão pública em adquirir e entregar esses kits para contribuir com a alimentação dessas crianças enquanto estiver nesta modalidade de ensino, devido à pandemia”, afirma a responsável pela merenda escolar, Patrícia Petterini.

A Secretaria de Educação fará a distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família nos seguintes horários:

Escola Tiradentes:

– Entrega no dia 31 de março, na parte da tarde, das 14h às 16h30min

Alunos da EMEI Dente de Leite e Escola Antônio Luiz Barchet:

– Entrega no dia 1º de abril, na Secretaria de Educação na parte da manhã: 8h às 11h30min

Requisitos para retirada dos kits:

Pai, mãe ou responsável: apresentação de documento de identificação com foto e cartão do Programa Bolsa Família.

Atenção

A Prefeitura de Dona Francisca ressalta que todas as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus devem ser tomadas, como uso de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 metros e evitar aglomeração.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo