PolíticaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Exclusividade do sítio. Osvaldo Nascimento dava adeus à política, há dois anos

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na tarde de 15 de fevereiro de 2008, uma sexta-feira:

NA ÍNTEGRA. Osvaldo se desfilia do PDT e faz um impressionante inventário político/pessoal

Com data de 12 de fevereiro, requerimento de Osvaldo Nascimento da Silva, hoje residente em Araranguá, confirma a desfiliação do ex-vereador, ex-prefeito (duas vezes) e ex-deputado federal, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Mais que uma mera peça burocrática, porém, o documento faz um verdadeiro inventário político e pessoal, e até econômico, de Osvaldo. Ele se refere ás suas duas administrações na prefeitura, cita pessoas que com ele trabalharam e, interessante, não faz acusação alguma, a quem quer que seja.

Obviamente, não me cabe fazer juízo de valor. Isso fica para quem assim desejar. No entanto, me sinto feliz pela oportunidade (tenho a impressão que você não lerá isso em outro lugar) de publicar a íntegra dessa correspondência. Como escrevi, certa feita, no encerramento do segundo mandato do então prefeito Osvaldo Nascimento da Silva, a história é que o julgará. Se for o caso

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA DA CARTA DE OSVALDO, CLIQUE AQUI.

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota acima, é importante dizer que, não obstante a polêmica (e o governo ruim, no segundo mandato), o fato é que Osvaldo Nascimento da Silva é nome certo e importante na história política santa-mariense nos últimos 30 anos do século passado. Nem que seja apenas por isso (e não é pouco), vale a pena reler o que ele escreveu e que este sítio publicou com absoluta exclusividade.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O grande desenvolvimento viário e urbano em santa Maria iniciou-se no primeiro governo de Osvaldo Nascimento da Silva, como abertura e pavimentação da Av. Medianeira, AV. Dores Euclides da Cunha, A> Fernando ferrari, Av. Oliveira Mesquita , calçamento com Unistein da rua Tuiuti, construção do Parque Itaimbé, cartão postal na época, e tantas outras com os projetos cura ume cura dois.

  2. Felizmente ele deu adeus à política, e já foi tarde. Olha, conheci muitas falcatruas praticadas por esse picareta da política e por seus seguidores que, aliás, não são em nada diferentes da tropa do Schirmer. Na época em que ele foi prefeito eu estava na diretoria da UAC e na Associação Comunitária do Parque Pinheiro Machado e posso dizer com segurança: foi um período, em todos os sentidos, escabroso para nossa cidade.
    Os caminhões da Prefeitura saiam com pneus novos e retornavam com pneus carecas; enquanto as comunidades arrecadavam dinheiro para comprar lâmpadas e luminárias, o responsável pela iluminação pública vendia aquelas compradas pela Prefeitura para uma empresa privada (E não me consta que alguém tenha sido preso); algumas entradas de fazendas, em nossa cidade e em outros municípios, eram pavimentadas com asfalto da usina municipal; as promessas demagógicas do prefeito (Vou transformar isso aqui num cartão postal!) nunca foram cumpridas. O Parque Pinheiro Machado sentiu na carne a absoluta incompetência desse Sr. que, por três vezes perdeu um financiamento do governo Olívio para sanear e asfaltar a rua Rio Branco, uma vez que a Prefeitura se encontrava no CADIN… Quem acabou realizando a tão sonhada obra foi o prefeito Valdeci Oliveira. Gente como essa não deixa saudade, a não ser dos corruptos e corruptores. As lembranças são muitas para este espaço. Me admira que ninguém tenha investigado as falcatruas! As pessoas despolitizadas não tem ideia do quanto um mau gestor prejudica uma cidade, o estado ou o país. É uma lástima! E acabam votando em picaretas como esse, a Yeda (Cruzes!), o Arruda e tantos vereadores de nossa Santa Maria, apenas para citar alguns exemplos.
    É Dilma e Tarso em 2010!

  3. Grande prefeito? Tais brincando, né? Com todo respeito à figura pública de Osvaldo Nascimento, mas quem tem memória sabe, no dia 1º de janeiro de 2001, o então prefeito entregou o cargo a Valdeci Oliveira com três folhas do funcionalismo atrasadas e sem um crédito na praça. Devido à inadimplência junto a organismos estatais, o então prefeito perdeu de acessar recursos para asfaltar mais de 20 ruas na cidade e não pode fazer a reforma administrativa, que foi feita por Valdeci, em que a prefeitura ganhou um novo prédio, inclusive.

  4. ex-prefeito osvaldo nascimento o qual tenho respeito e admiração, homem de palavra coisa rara nos dias de hoje, sua última administração não foi uma maravilhamas tambám como faze-lá, junto dele estavam pessoas jogando sujo e tentando se auto promover, coisa que não é diferente na atual administração, em nome dos moradores do Loteamento km2 fica o nosso respeito ao Sr. OSVALDO NASCIMENTO DA SILVA, homem de palavra.

  5. Foi um Grande Prefeito! Meus Respeitos e ADMIRACÃO a este NOTÁVEL Ser Humano e Homem Público! Gostaria de saber o por que da Câmara Municipal nunca ter feito uma homenagem para ele,…seria vingânca, birra ou inveja?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo