DestaqueEstado

ESTADO. Comissão de Saúde da Assembleia tem reunião nesta segunda sobre hospitais superlotados

Encontro virtual vai debater o assunto, a pedido do deputado Valdeci Oliveira

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar / Texto e foto de Tiago Machado

O deputado Valdeci Oliveira (foto) apresentou um requerimento à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa cobrando a realização de uma reunião extraordinária sobre a superlotação hospitalar no RS diante do agravamento da pandemia da Covid-19.

A sugestão foi imediatamente acolhida pelos demais deputados e deputadas do colegiado. A presidente do órgão, Zilá Breitenbach, marcou a reunião por videoconferência para esta segunda-feira (15), às 14h, com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e representantes dos hospitais, dos prefeitos, do Ministério da Saúde, do Ministério Público Estadual e Federal e dos sindicatos, conselhos e federações de trabalhadores.

“O objetivo do encontro é encontrar alternativas sobre a disponibilidade de leitos, de equipes e de equipamentos e insumos hospitalares. Os trabalhadores da saúde estão absolutamente sobrecarregados e estafados. É fundamental que eles recebam todo apoio possível nesse momento tão difícil. Também vamos aproveitar para abordar a questão da vacinação, que é uma prioridade e que precisa ser acelerada no Estado a partir da aquisição própria de imunizantes, medida que o Parlamento gaúcho votou e aprovou”, assinalou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo