DestaqueEstado

ESTADO. Fórum Interinstitucional Carcerário vai debater o sistema prisional e critérios para fiança

Evento do colegiado do Tribunal de Justiça será virtual e acontecerá amanhã

Da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do RS / Por Rafaela Leandro de Souza

Será realizada nesta quarta-feira (17/3), uma reunião virtual com os integrantes do Fórum Interinstitucional Carcerário (FIC).

Presidido pelo Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, a pauta da reunião abordará os seguintes temas: situação prisional diante do agravamento da pandemia e os critérios para a fixação de fiança pela autoridade policial.

O encontro contará com a participação do Juiz-Corregedor do TJRS, Alexandre de Souza Costa Pacheco, Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, que falará sobre o assunto.

O FIC foi instituído no ano de 2011, em caráter permanente, por meio de um Acordo de Cooperação e reúne representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, da Defensoria Pública, do Ministério Púbico e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção RS.

As reuniões são também acompanhadas por membros do Conselho Regional de Psicologia, do Programa Justiça Presente do CNJ e do Conselho Regional de Serviço Social.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo