Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

LUNETA ELETRÔNICA. Harrisson, Cida, Deili, Jorjão, Tia da Moto, Pastora Lorena e Valdeci Oliveira

Por Maiquel Rosauro

* O vereador Francisco Harrisson (PMDB) reuniu-se nessa quinta-feira (17) com o secretário estadual adjunto de Saúde, Francisco Paz, para tratar sobre incentivos financeiros da área da saúde e sobre o Hospital Regional.

Encontro do vereador Francisco Harrisson com representantes a Secretaria Estadual da Saúde. Foto Igor Alves Severo

* O secretário comunicou que um dos repasses aconteceu ontem, sendo verbas referentes aos incentivos do mês de maio que estavam atrasadas, no valor de R$ 932.810,41.

* Sobre o Hospital Regional, o vereador conta que o secretário de Saúde, João Gabbardo dos Reis, esteve em Brasília tratando do assunto com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

* “O secretário conversou sobre as necessidades que todos já têm conhecimento, a atualização do PPCI, obras estruturais, compra de equipamentos e a escolha da empresa de gestão. O Dr. Paz me assegurou que o Estado está trabalhando para que seja feita a abertura do Regional”, disse o vereador.

* A vereadora Cida Brizola (PP) divulgou nessa quinta uma nota de esclarecimento sobre a denúncia que recebeu no Ministério Público (MP), por atuar como parlamentar enquanto estava de atestado. Na mesma semana, ela também defendeu sua dissertação de mestrado.

* Na nota, Cida explica que estava afastada por questões clínicas (Clique AQUI). O MP indeferiu o pedido de investigação, enquanto que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara arquivou a denúncia.

* Também foi arquivada a denúncia contra o vereador Francisco Harrisson, que teria debochado de uma pessoa no Facebook. Ambos os casos haviam sido divulgados, em primeira mão, pelo site na semana passada (clique AQUI).

* A intervenção determinada na Fundação CEEE pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que culminou no afastamento por 180 dias de quatro diretores e 20 membros dos conselhos deliberativo e fiscal, entre eles o presidente Gerson Carrion, gerou reações na Assembleia Legislativa.

Deputados acusam perseguição política. Foto Tiago Machado

* Nessa quinta, em caráter de urgência, os deputados Valdeci Oliveira (PT), Juliana Brizola (PDT) e Stela Farias (PT) protocolaram um requerimento de audiência pública para discutir a medida, a qual gerou suspeitas de retaliação.

* “O fato do presidente da Fundação CEEE ser contra a privatização da companhia, que é uma meta explícita do governo Sartori, jamais pode ser motivo para afastá-lo da função. Isso é, no mínimo, um caso de perseguição política. E perseguição política não pode ser tolerada”, afirmou Valdeci.

* Na tarde dessa quinta, teve início na Câmara de Vereadores as atividades da Comissão Especial Pro-Infância. O grupo é formado pelos vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Deili Silva (PTB).

Comissão se reunirá novamente na próxima semana. Foto Gilvan Ribeiro

* O objetivo é acompanhar a situação das creches municipais de Santa Maria que haviam sido prometidas na gestão anterior do Executivo. O projeto que previa a construção das creches havia recebido verba do Governo Federal, mas nunca saiu efetivamente do papel.

* Durante o primeiro encontro oficial da Comissão, foi definida a agenda de atividades. Na próxima reunião será solicitada a presença da secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga.

* A vereadora Pastora Lorena (PSDB) busca assinaturas de suas colegas na Câmara para criar a Frente Parlamentar Feminina. Deili já aderiu a iniciativa e assinou o requerimento da tucana.

* A Frente tem como objetivo propiciar a programação, debate e execução de políticas públicas voltadas ao público feminino e sua participação social.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo