DestaqueEducação

INOVAÇÃO. Centro Tecnológico da Atos, em ato virtual, é inaugurado na Universidade Franciscana

Chegada da empresa francesa pretende fomentar a criação de oportunidades

Reitora destacou o ganho “para todos”, com o Centro Tecnológico da Atos, inaugurada oficialmente quinta-feira (Foto Reprodução)

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

A Universidade Franciscana – UFN inaugurou, em parceria com a Atos, líder global em transformação digital, o Centro Tecnológico de Desenvolvimento e Capacitação Profissional da empresa francesa em Santa Maria – RS. Realizada do formato on-line e transmitida ao vivo pelo YouTube da UFN TV e Facebook da Universidade Franciscana, a solenidade contou com a participação da Reitora da UFN, Iraní Rupolo, demais membros da reitoria da Universidade, Nelson Campelo, CEO da Atos América do Sul, e Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria.

A Reitora Iraní Rupolo afirmou que este era um momento muito esperado, feliz e que, ao mesmo tempo, gera esperança e grande desenvolvimento para a cidade, a região centro, o estado e o país. “Em termos de ganhos, há para todos. Em específico, para a Universidade Franciscana, que enquanto formadora de profissionais na educação superior, vai agregar mais uma ação de competência para a qualidade de profissionais e cidadãos entregues a coletividade”, ressaltou.

Para assistir a íntegra da cerimônica, clique abaixo:

A chegada da Atos em Santa Maria pretende fomentar a criação de vagas e oportunidades na região. Para este primeiro trimestre de 2021, estão previstas a contratação de 20 profissionais de TI e o lançamento de turmas de academias para estudantes. Nelson Campelo, CEO da Atos América do Sul, disse acreditar muito no Rio Grande do Sul e no potencial existente em Santa Maria, especificamente, na área da tecnologia. “Nosso objetivo é sermos os primeiros a desbravar e desenvolver esse potencial tecnológico que Santa Maria tem. Esse é um passo que vai ser muito importante para atrair e reter jovens talentos da região para serem inseridos nesse ambiente de tecnologia e transformação digital”, destacou.

O primeiro curso de formação já está em andamento, com cerca de 24 alunos. De acordo com Reiner Perozzo, coordenador do curso de Ciência da Computação da UFN, o curso está sendo realizado de maneira remota e terá a duração de dois meses. Em breve, novos cursos serão oferecidos, conforme a demanda. “Esses cursos visam capacitar ainda mais os alunos e egressos da nossa IES e de instituições parceiras para atender as demandas específicas de instalação que a Atos está passando agora. A importância dessa parceria é uma possibilidade de desenvolvimento tecnológico incrível para Santa Maria e região. Vamos despertar os talentos pois, de fato, nossa cidade está se desenvolvendo para ser um polo de desenvolvimento tecnológico”, finalizou o docente.

As instalações da Atos ainda estão sendo preparadas para os novos funcionários, que atuarão no Prédio 8 da Universidade Franciscana, localizada na Avenida Rio Branco, nº 639. As contratações ainda estão ocorrendo e os interessados podem se inscrever pelo https://site.vagas.com.br/atos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Até os franceses sabem que para sair alguma coisa decente têm que associarem-se com as privadas.
    Desenvolvimento da aldeia passa pela UFN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo