Por Maiquel Rosauro
A passagem de empresários da Bahia por Itaara, nos últimos dias, gerou inúmeras especulações entre moradores do município. Leitores entraram em contato em busca de informações e, para sanar a dúvida, o Site entrou em contato com a Prefeitura.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Arthur Heinz, a Administração Municipal busca parceiros para investir na reabertura do Parque Oásis.
“Hoje, temos quatro grupos interessados e que estamos conversando, de diferentes partes do Brasil e até do exterior. O parque Oásis vai ser reaberto, diferente de outras gestões que tanto fizeram até ele fechar, nós vamos reabrir com 100% de certeza”, afirma Heinz.
O secretário ressalta que o parque é privado e pertencente ao padre Lauro Trevisan, cabendo ao Poder Público buscar formas de facilitar a vinda de recursos e geração de empregos para o município.
“A Prefeitura analisa e estuda junto aos interessados de que forma pode ajudar a trazê-los, para eles fecharem o negócio com o padre Lauro”, explica Heinz.
A ideia é fazer o Oasis reabrir com parque e resort. Além de um grupo da Bahia, o município também conversa com empresários de Minas Gerais e Santa Catarina. Dentre os investidores, o que mais chamou atenção de servidores da Prefeitura foi Breno Konrad, ex-prefeito de São Sebastião do Passé/BA, apresentado como um parceiro do Município.
O Parque Oasis já foi a maior atração turística da região e, até hoje, é guardado com saudosismo pelos milhares de visitantes que estiveram no local durante seu funcionamento, entre 1984 e 2003. Reabrir o parque foi a principal promessa de campanha do até então pároco de Itaara Silvio Weber (PSB), hoje prefeito municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.