DestaqueSanta Maria

KISS, 98 MESES. Novidade? Só o nome do juiz que vai presidir o júri popular. A data? Ninguém tem ideia

Enquanto isso, as famílias e os amigos dos 242 jovens esperam por JUSTIÇA

“Pensando no bem-estar coletivo e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, as vigílias estão suspensas por tempo indeterminado, devido ao Coronavírus (Covid-19). A prevenção salva vidas! 98 meses de pura saudade”

A manifestação, extraída pelo editor do perfil de Ligiane Righi da Silva, uma das dirigentes da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Kiss (AVTSM), dá conta da manutenção do comportamento de amigos e parentes dos 242 meninos e meninas chacinados por conta do incêndio da boate Kiss, há exatos 98 meses.

No mesmo perfil, e em outros de familiares das vítimas, também se chama a atenção para, todos os que puderem, que, “não importando a religião, tirem alguns minutos para fazer uma oração pelas vítimas de Santa Maria”.

Do ponto de vista legal, ainda não há data determinada para a realização do júri popular, por enquanto marcado para Porto Alegre. O que há de novo é a confirmação do magistrado Orlando Faccini Neto como o president do julgamento. Ele é o atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Imagina-se que, enquanto a pandemia não deixar, além de manifestações vetadas nas ruas, a cada dia 27, também não há chance de realização do júri. É, sim, Justiça que tarda. E pode falhar.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo