Santa MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. De um tempo em que só a dengue era transmitida por aquele mosquito danado

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 22 de abril de 2015, quarta:

CUIDADO! Já há 430 confirmações de dengue no Estado. São 200 casos apenas nesta última semana

Não se trata de alarmismo. Mas obviamente as autoridades devem estar atentas e a população redobrar os cuidados. O mosquito da dengue está cada vez mais danados. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, são 430 casos confirmados, dos quais 351 contraídos no Estado e os demais “importados”.

Mais informações você tem no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de Reprodução. A seguir:

RS confirma quase 200 novos casos de dengue em uma semana

…O número de casos de dengue quase duplicou em uma semana no Rio Grande do Sul. Segundo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (22) pela Secretaria Estadual da Sáude (SES), foram confirmados no ano 430 casos, sendo 351 autóctones, contraídos dentro do estado, e 79 importados. No balanço divulgado há uma semana, havia 237 confirmações…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, os casos se multiplicaram e o Aedes Aegyptus já é responsável por um punhado de outros vírus, inclusive o tal de chikungunya. Este o escriba confessa: nunca antes ouviu falar. Nem sabe de alguém que tenha sido infectado. Mas, enfim…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo