DestaqueSegurança

PANDEMIA. Fiscalização notifica duas pessoas por não utilizarem máscara de proteção facial

Fiscalização realizou 15 vistorias, neste final de semana, em Santa Maria

Fiscalização Municipal Integrada é composta por servidores da Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Vigilância em Saúde e Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

A equipe da Prefeitura de Santa Maria deu sequência ao trabalho de fiscalização neste fim de semana. Das 19h30min de sábado (20) às 3h deste domingo (21), foram realizadas 15 vistorias pela Fiscalização Municipal Integrada, composta por servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Além disso, durante os dois dias, a Patrulha da Máscara percorreu 18 locais diferentes e orientou e incentivou o uso correto do equipamento de proteção por parte da população. 

Na ação da noite e da madrugada, que serve para garantir o cumprimento dos decretos em vigor durante a pandemia, dois cidadãos foram notificados por não utilizar a máscara de proteção. Eles foram encontrados próximos ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Após passar por trâmites burocráticos na Prefeitura, essas notificações resultarão em penalizações financeiras para as pessoas envolvidas. Além disso, no Bairro Noal, uma distribuidora de bebidas foi fechada depois de receber um auto de infração sanitário por estar funcionando além do horário permitido. 

Já entre a noite de sexta-feira (19) e na madrugada de sábado, a Fiscalização Municipal Integrada realizou 17 vistorias, fechou dois estabelecimentos e notificou duas pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública. 

Patrulha da Máscara
No sábado de manhã, a Patrulha da Máscara esteve nos locais de vacinação, informou os cidadãos sobre a necessidade do uso da máscara e auxiliou na manutenção do distanciamento do público nas filas de espera. No sábado à tarde e ao longo de todo o domingo, foram visitadas praças, avenidas e ruas, quando, inclusive, máscaras foram entregues para a população, além de terem sido fornecidas outras orientações importantes sobre a pandemia e o atual senário epidemiológico em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo