PARTIDOS. Cidadania tem nova presidente municipal: Carla Kowalski assume no lugar de Arthur Heinz
Em 2020, Carla concorreu a vice-prefeita na chapa liderada por Evando Behr
Por Maiquel Rosauro
A enfermeira Carla Kowalski, ex-candidata a vice-prefeita de Santa Maria pelo Cidadania, assume a presidência municipal do partido nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A nova Executiva deverá ser formada, em sua maioria, por mulheres.
“Queremos trazer essa sensibilidade feminina para a política e alcançar nosso objetivo de fazer o Cidadania um dos grandes partidos da nossa cidade”, afirma Carla.
Ela comandará a sigla no lugar de Arthur Heinz, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural de Itaara, que nos últimos meses se afastou da legenda.
A nova direção do partido foi confirmada pela deputada estadual e presidente do Cidadania/RS, Any Ortiz, que recebeu Carla e seu vice-presidente, Leonardo Henke. Em razão da pandemia, não ocorrerá evento de posse.
“Vamos deixar as reuniões e os encontros políticos para depois. Agora é hora de todos respeitarmos o distanciamento e ajudar a superar a crise de saúde que lota hospitais e já nos tirou centenas de vidas santa-marienses”, disse Carla.
Ano passado, ela concorreu na chapa liderada por Evandro Behr (Cidadania). A dupla fez 7.369 votos (5,54%), ficando na última posição entre seis candidatos ao Executivo.
Behr e Carla ficaram marcados por uma campanha tímida, com raras atividades junto ao eleitorado. Nos bastidores, lideranças do partido reclamaram do estilo centralizador de Behr, o que ocasionou o descontentamento, e posterior afastamento, de dirigentes da sigla.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.