DestaqueRegião

PINHAL GRANDE. Tenda é montada para atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus

Medida foi tomada para evitar a disseminação de covid-19 no município

Montagem do espaço tem objetivo de separar os atendimentos de pacientes covid de outros serviços do posto de saúde. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Pinhal Grande

Foi montada nesta quarta-feira (3), na área externa da Unidade Básica de Saúde do município, uma tenda onde a partir desta quinta-feira (4) será feito o atendimento para pessoas assintomáticas, sintomáticas ou que tiveram contato com pessoas positivadas.

A montagem do espaço tem objetivo de separar os atendimentos de pacientes covid de outros serviços do posto de saúde, como trocas de receitas, amostragem de exames, casos de outras enfermidades assim como atendimentos de urgência e emergência. Montada ao ar livre, a tenda ajuda também no fluxo de ar, evitando que pessoas com suspeita fiquem na parte interna do posto com risco maior de contaminação.

Os atendimentos serão individuais e por agendamento, que devem ser feitos diretamente com a servidora do setor de Vigilância Epidemiológica Gisélia Capeletti através dos telefones (55) 3278-1130 e (55) 99939-7762.

Durante o horário de atendimento da UBS (das 7h30min às 11h30min e das 13h30min as 17h30min), uma equipe formada por técnicos, enfermeiros e médicos estarão no local exclusivamente para atender a demanda de pacientes.

Essa é mais uma entre outras ações tomadas pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, para evitar a disseminação do coronavírus no município.

Atenção
As pessoas que apresentarem sintomas gripais ou forem contactantes próximas de um caso positivo de coronavírus devem permanecer em casa e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (55) 3278-1130 ou (55) 999-397-762.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo