Arquivo

”Superquinta.” PAC com mais quatro obras iniciadas na cidade e três outros editais lançados

Estive pessoalmente, na manhã de ontem, no Hotel Morotin. Fui conferir de perto aquilo que a prefeitura estava chamando de “superquinta”. Vi mapas. E sobretudo pessoas justificadamente sorridentes – as que aguardavam, já além das 10 horas, a chegada da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães – que retornava de um giro (confira na foto de João Vilnei) por obras já iniciadas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Pelo volume de recursos, e a importância dos trabalhos que estão já por iniciar (as ordens de serviço foram assinadas), além daqueles cujos editais de licitação foram lançados, não é de estranhar a expressão “superquinta”. Foi isso mesmo, como conta o texto enviado aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa do Executivo. O texto é da jornalista Patrícia Lemos. Confira: 

 

“PAC – Superquinta é marcada pelo início de quatro obras e lançamento de três editais

 

A superagenda da Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, em Santa Maria, foi marcada pelo principal evento às 10h, no Hotel Morotin Centro. Nesta quinta (14), foram assinadas quatro ordens de serviço e lançados três editais de licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras, que iniciaram logo após a solenidade, contemplam a infra-estrutura das vilas Esperança, Cerro Azul, Renascença e Lorenzi, totalizando um investimento de R$ 1.713,582 milhão. Já os editais, são para a construção de 545 casas do Loteamento Cipriano Rocha, de 63, na Vila Lorenzi e 376 casas, na Vila Brenner.

Cerca de 200 pessoas acompanharam a solenidade, em sua maioria, representantes de comunidades beneficiadas pelo PAC, como Terezinha Moraes Marques da Silva, 69 anos, que mora nas margens do Arroio Cadena. “Agora sim teremos casa de verdade. Depois de décadas de espera, a vida da minha família vai mudar de verdade e para melhor”, comemora a catadora. E sobre essas mudanças no cotidiano dos santa-marienses da periferia, a secretária declarou: “O que está acontecendo é uma conquista estrutural. Estamos integrando as vilas à malha urbana com a preocupação de que, com as mudanças, essas famílias terão escola, atendimento em saúde, transporte e saneamento”, disse Inês.

O Prefeito em exercício, Werner Rempel, lembrou que os mais de R$ 138 milhões do PAC representam 27 anos de investimento, se for analisada a situação financeira do município em anos anteriores. Rempel também ressaltou que a Prefeitura não esperou a verba chegar ‘de braços cruzados’, mas preparou o projeto meses antes da assinatura da liberação dos recursos para poder receber o maior montante em investimento. “Quantas gerações tiveram que esperar por isso? Estamos vivendo um momento histórico de revolução em Santa Maria e no Brasil. É muito investimento em um curto espaço de tempo”, destacou…”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “PAC – Super quinta é marcada pelo início de quatro obras e lançamento de três editais”, de Patrícia Lemos. E aqui  outras notas produzidas pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo