Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Um mês depois, bugio considerado hostil é, enfim, removido do Balneário do Pedroso

Operação incluiu duas universidades, ONG, Incra, Patrulha Ambiental...

Bugio foi removido para um novo habitat, na mata ciliar da Fazenda Boqueirão (Foto Patrulha Ambiental/Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

A operação de proteção ambiental levada a efeito a partir de fevereiro desse ano pela Prefeitura em parceria com a ONG Patinhas & Focinhos, Patrulha Ambiental da Brigada Militar, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal de Santa Maria, Incra e outros órgãos, completou com êxito seu objetivo nessa última sexta-feira (12). O primata “bugio-ruivo”, que estava habitando na área federal conhecida como Balneário do Pedroso, foi removido para um novo habitat, na mata ciliar da Fazenda Boqueirão, na localidade de Faxinal, distrito de Catuçaba.

No começo de fevereiro, incidentes com banhistas causaram preocupação na comunidade e havia preocupações com a segurança dos usuários do balneário e do próprio animal (AQUI).

O assunto foi objeto de reunião comandada pelo vice-prefeito Lucas Menezes, então na condição de prefeito em exercício, onde foi deliberado sobre a interdição da área pela prefeitura, com autorização do Incra, visto que o balneário é prolongamento do Assentamento Conquista do Caiboaté. Placas foram colocadas no local, em parceria com a ONG Patinhas & Focinhos, orientando a comunidade a se afastar do perímetro de habitat do bugio.

A operação para remover o animal para outra mata mais afastada, foi precedida de parecer de uma bióloga da UFSM, além da participação técnica da veterinária Adriana Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e do professor Thiago Gomes dos Santos, da Universidade Federal do Pampa.

“Felizmente essa operação foi executada com sucesso, evitando riscos para a comunidade e para o próprio animal”, ressalta a sargento Nair Jacobsen, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo