Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaMulherPolítica

ASSEMBLEIA. No Dia da Mulher, Valdeci as convoca para lutarem contra projeto de reforma previdenciária

Valdeci se manifestou durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa: “PEC é criminosa contra os trabalhadores”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do parlamentar

No simbólico 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Valdeci Oliveira convocou as mulheres a lutarem contra a aprovação da Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer ao Congresso Nacional. O apelo foi feito durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Aos deputados que integram o órgão legislativo, Valdeci afirmou que a PEC 287, que prevê a Reforma, é “criminosa” contra os trabalhadores. Ele assinalou que a iniciativa é ainda mais nociva às mulheres. “Uma agricultora, por exemplo, vai ter de trabalhar 10 anos a mais na lavoura, se a reforma passar.  Em vez de parar aos 55 anos, ela terá de trabalhar até os 65.  E quem conhece a atividade rural sabe os sacrifícios que são exigidos de uma pessoa”, explicou.

O deputado também criticou a idade mínima e o tempo de contribuição previstos na PEC. “A proposta de Temer prevê que só se aposentará com o valor integral quem tiver o mínimo de 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. Ora, quem for para a faculdade e depois for fazer pós-graduação não conseguirá se aposentar antes dos 80 anos. Isso é um absurdo”, complementou.

Para ampliar a mobilização contra a aprovação da PEC, o deputado está engajado em diversas ações na Região Central. Entre o final de fevereiro e hoje, ele já realizou um debate com os sindicatos e movimentos sociais de Santa Maria e participou de atividades na Quarta Colônia, Mata e São Pedro do Sul. “A hora de espernear é agora. Depois, será tarde”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E quando as ditas mulheres se derem conta, daqui 20 anos, que não vai ter benefício integral para todos os aposentados, talvez sejam até atrasados, elas vão se lembrar da “sábia” convocação do ilustre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo