Santa Maria

SANTA MARTA. Aqui você soube antes: daqui a pouco, Yeda Crusius entrega escritura

Yeda de volta, agora para uma (justa) festa da comunidade da Santa Marta
Yeda de volta, agora para uma (justa) festa da comunidade da Santa Marta

Desculpa, mas modéstia às favas. O leitor habitual deste (nem sempre) humilde sítio sabe desde o início da manhã de ontem (releia AQUI) da vinda da governadora Yeda Crusius, para entregar ao município a escritura dos 254 hectares da antiga Fazenda Santa Marta – conforme lei aprovada ano passado pela Assembléia Legislativa.

Ao longo do dia de ontem as emissoras de rádio repercutiram e também deram a informação – que só hoje os jornais estão publicando. Agora com o acréscimo, confirmado pela agenda da governadora, de que ela estará na cidade no final da tarde.

O ato é importante, do ponto de vista formal. Mas, e isso também é preciso que se diga, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) não precisavam ser paralisadas. Porque, na prática, bastava uma declaração do prefeito (o que foi feito) para que tudo continuasse.

De todo modo, o ato marcado para depois das 6, no Colégio Marista é um símbolo importante da luta dos moradores daquela região. Sim, são eles os grandes vencedores desse processo todo. E ninguém mais. Ponto.

EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota (de Germano Rorato, do jornal A Razão) é de 10 dias atrás, durante visita feita pela governadora a Itaara, onde observou os estragos do temporal e se solidarizou com aquela comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. VIVA O POVO DA SANTA MARTA, que teve a coragem de acordar em frente ao Plalácio Piratini para desenterrar esta escritura o resto é só resto.

  2. Claudemir
    Estou em Porto Alegre neste momento. Se tu puder entrevistar a Governadora, pergunta se ela utilizou estrada (ou o que deveria ser uma) RST 287 para chegar na cidade. Me faz este favorzinho. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo