DestaqueSanta Maria

SAÚDE. Santa Maria adere à Frente Nacional dos Prefeitos para compra de vacinas contra covid-19

Pozzobom realizou cadastro manifestando interesse em consórcio público

“Com planejamento e responsabilidade, estamos aderindo a todas as iniciativas para que a vacina chegue mais rápido a população”, disse Jorge Pozzobom. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Agência Brasil

As ações de enfrentamento à pandemia em Santa Maria tomaram novo formato a partir da adesão do Município em consórcio público para a compra de imunizantes contra a covid-19. Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Jorge Pozzobom realizou cadastro junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O objetivo é que a iniciativa seja mais um instrumento para evitar o colapso da saúde pública e privada.

“Com planejamento e responsabilidade, estamos aderindo a todas as iniciativas para que a vacina chegue mais rápido a população. Paralelamente, seguimos alinhados com o governo do Estado para que Santa Maria receba ainda mais doses. Não é momento de criarmos conflitos e, sim, de trabalharmos juntos, em uma unidade a favor da vida”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A previsão é que o movimento da FNP seja constituído até 22 de março para, então, atuar na aquisição de imunizantes. Enquanto isso, os municípios terão 15 dias para aprovar um projeto de lei que autoriza a adesão ao consórcio público.

Em Santa Maria, a vacinação contra a covid-19 começou em 19 de janeiro. Até então, o Município já recebeu cinco remessas de vacinas, totalizando 28.610 doses, sendo 20.715 para a primeira aplicação e 7.865 para a segunda aplicação. Atualmente, estão sendo vacinados profissionais da saúde, residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), indígenas, acamados, cuidadores e pessoas com 80 anos ou mais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo