DestaqueSaúde

SAÚDE. Santa Maria confirma mais 248 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 1.086 casos ativos

91% dos leitos de UTI adulto estão ocupados nos hospitais do município

Por Maiquel Rosauro

Os números da pandemia, em Santa Maria, voltaram a ter crescimento nesta quarta-feira (3). Nas últimas 24 horas, 248 novos casos da doença foram confirmados, elevando para 18.805 a quantidade de contaminados. Desde total, 15.964 são considerados curados.

Santa Maria ultrapassou a marca de mil casos ativos ao mesmo tempo no município. Conforme o Boletim Epidemiológico, atualizado pela Prefeitura na noite desta quarta, são 1.086 pessoas com capacidade de transmitir o vírus, 120 a mais do que os 966 registrados na terça (2).

Também nesta quarta foram anunciadas mais duas mortes com diagnóstico de covid-19 em Santa Maria. As vítimas são uma mulher, 60 anos, e um homem, 92. No total, são 262 óbitos no município desde o início da pandemia.

O Boletim ainda indica que Santa Maria possui 6.567 casos descartados e 1.150 suspeitos.

Leitos de UTI
A taxa de ocupação de leitos de UTI registra uma leve queda. Na noite de terça, estava em 94,8% e, agora, está em 91%.

De acordo com o painel da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 22h07min desta quarta, 122 dos 134 leitos de UTI estão ocupados em Santa Maria.

Hospital Regional e Hospital de Caridade possuem taxa de ocupação de 96,7%. No Hospital Universitário (HUSM), 85,3% dos leitos estão ocupados. Por fim, no Hospital São Francisco de Assis, seis (60%) dos dez leitos de UTI estão ocupados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo