DestaqueSanta Maria

1º DE MAIO. Entidades organizam ato unificado a acontecer na manhã deste sábado, no centro de SM

Ação pela “defesa da vida, vacinação já e luta pelo direito dos trabalhadores”

Por Natália Venturini / Da Assessoria de Imprensa da ASSUFSM

Dos tempos em que havia aglomeração no 1º de Maio. Desta vez, cuidados sanitários serão tomados (foto Arquivo ASSUFSM)

No sábado, 1º de maio, às 10h, na Praça Saldanha Marinho acontecerá o ato unificado para o Dia dos e das Trabalhadoras Brasileiras. O objetivo principal é defender a vida, denunciar o retorno presencial de volta às aulas, pedir a vacinação já para todos e todas e lutar pelo direito dos e das trabalhadoras. O ato também vai contar com arrecadação de alimentos não perecíveis. A destinação dos alimentos será escolhida posteriormente.

Além disso, à tarde, um caminhão de som vai percorrer alguns pontos da cidade pedindo vacinação já e denunciando o retorno presencial das aulas. Faixas e cruzes, marcando as mortes de COVID-19 na cidade, também vão ser colocadas no dia do ato.

Os organizadores(as) do ato unificado pedem para que todos e todas que participarem utilizem máscaras e higienizem as mãos constantemente com álcool em gel. É necessário seguir todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde para o combate ao Coronavírus.

O ato foi construído coletivamente em reunião com o Comitê Popular em Defesa da Vida, no qual a Assufsm ingressou, Comitê Vacina Já, CUT, CSP Conlutas, CTB, Nova Central e Intersindical.

Além disso, entidades de Santa Maria também estão fazendo parte da organização do ato: Assufsm, CPERS, Sinprosm, Sinpro, Sedufsm, Sindiágua, Sindicato do Comerciários, Sindicato dos Municipários, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato da Alimentação, Sindicato da Saúde, Secothur, DCE, UAC, Fórum em Defesa da Água e do Saneamento, Educadores em Movimento, Coletivo Juntos, MES/PSOL, Trabalhadores e trabalhadoras de Rua, Associação de moradores do Loteamento Dom Ivo, Associação de Moradores da Vila Schirmer, Associação de Moradores do Bairro Uglione, Associação de Moradores Zilda Arns, Associação de Capoeira de Rua Berimbau, Consea, Projeto Esperança Cooesperança, Ara Dudu, Sintel, Sintec Associação dos Moradores da Estação dos Ventos, Associação dos Moradores do Alto da Boa Vista,  NIIJ/Rápidos/UFSM, Atens e Sindicato dos Metalúrgicos.

Os partidos políticos do PT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB E PRC também integram o ato.

SERVIÇO:

O que? – Ato Unificado em Defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Quando? – 1º de maio

Que horas? – 10h

Onde? – Praça Saldanha Marinho

Como? – Arrecadação de alimentos não perecíveis

– Utilização de máscara e álcool em gel é obrigatório

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo