DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. O retorno do público à Câmara, uma denúncia sobre vacinas perdidas e saída de Rempel

Expediente ao público externo será retomado no Legislativo nesta quinta-feira

Casa do Povo voltará a atuar de portas abertas a partir desta quinta-feira (29), mas ainda com limitações de acesso (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A canetada do governador Eduardo Leite (PSDB), que colocou o Rio Grande do Sul inteiro na bandeira vermelha do distanciamento controlado, repercutiu na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A partir desta quinta-feira (29), o Parlamento retoma (oficialmente) o expediente ao público externo.

A Casa funciona em turno único, das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira. Será permitido o acesso de três visitantes por setor ou gabinete por dia, porém, no máximo uma pessoa por vez.

As sessões plenárias, marcadas para iniciar às 15h, às terças e às quintas, podem receber público nas galerias, desde que seja respeitada a ocupação de 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

Em relação aos servidores, até dois poderão estar presentes por setor ou gabinete. Os demais devem atuar em home office.

Doses

O acadêmico de Direito Marlon Moura Silveira entregou ao Ministério Público Estadual uma Notícia de Fato sobre a perda de mais de 3,7 mil doses da vacina CoronaVac em Santa Maria. Ele solicita que o órgão abra uma investigação.

A situação foi divulgada no início deste mês pelo próprio secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, que tentava explicar aos vereadores os números do VACINÔMETRO da Prefeitura. Ele participou de uma reunião no Parlamento após o vereador Tubias Calil (MDB) fazer inúmeras CRÍTICAS ao cálculo de doses aplicadas pelo Executivo.

Vou, mas volto!

O vereador Werner Rempel (PCdoB) protocolou um requerimento solicitando o seu afastamento da Casa durante o mês de maio. Neste período, a primeira suplente do PCdoB, Maria Rita Py Dutra, assumirá a vaga.

Rempel foi o quarto candidato mais votado ao Parlamento, com 2.604 votos. Já Maria Rita foi a sétima, com 2.051 votos. Ela não conquistou a vaga devido aos critérios de proporcionalidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo