DestaqueSaúde

COVID. Uma boa notícia: não para de cair o número de hospitalizados em Santa Maria. Eles são 123, hoje

Redução também na quantidade dos internados em leitos de UTI. Eles são 68

Com 16 meses de pandemia, são agora 788 santa-marienses a morrer por conta do novo coronavírus. A média diária volta a subir, nesse mês de julho. Em uma semana, por exemplo, conforme o acompanhamento do site, são 15 óbitos registrados. Mais de dois por dia. Os mais recentes, INFORMADOS agora há pouco pela Prefeitura Municipal, são uma mulher de 63 anos, e um homem de 84, ambos com registro de comorbidades e que morreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os dois casos já estão incluídos no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, que o município DIVULGOU há poucos minutos. O documento, por sinal (veja na imagem acima), traz acréscimos significativos em relação a ontem. Por exemplo, há 100 casos confirmados a mais contabilizados. Esse e outros números (com os de ontem entre parênteses, para cotejar) você confere abaixo:

Casos confirmados: 40.972 (40.872)

Descartados: 6.826 (6.808)

Casos suspeitos: 1.328 (1.313)

Pacientes curados: 38.005 (37.915)

Casos Ativos: 190 (226)

Óbitos: 788 (786)

Mas, de novo, a grande notícia do dia vem das hospitalizações. Nova significativa queda no número de internados se verifica, de um dia para o outro – conforme atualização de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, do site (imagem abaixo) da Secretaria Estadual de Saúde. E a redução se dá aos saltos. Dos 152 de terça aos 132 de ontem para os 123 (inclusive três crianças) pacientes de hoje, quinta-feira.

Também é significativa a queda do número de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles saíram dos 84 de terça para os 76 de ontem e nesta quinta-feira são 68 (uma criança). Todos, por sinal, são casos confirmados.

Agora, o leitor tem, também com números atualizados às 7 e 9, a ocupação dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria na noite desta quinta-feira: Hospital de Caridade (46 internados, e 20 em UTI), Universitário (24 pacientes, e 19, inclusive uma criança, em UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (51, 29 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo