CÂMARA. Reunião “secreta” ouve Diretora da UPA
Era pública, mas nem a TV Câmara transmitiu, como havia sido anunciado
COM CORREÇÃO FEITA À 1H40
Lembra da “fiscalização” feita domingo passado na Unidade de Pronto Atendmento (UPA), por quatro vereadores, e o bafafá que deu, inclusive com direito a Boletim de Ocorrência? E que repercutiu muito mal, por sinal, ainda que, como é seu direito, os parlamentares imaginem e/ou pensem diferente? Pois é… Depois de tudo, houve outra situação, nesta sexta-feira.
Aliás, diferente do que você vê no cartaz que acompanha esta nota, a reunião “pública” promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente não foi tããão pública. Sequer a transmissão pela TV Câmara aconteceu, como o material gráfico anuncia. Aliás, não há qualquer registro jornalístico do evento, por parte do Legislativo. Nem na televisão, menos ainda na fanpage da Câmara no FACEBOOK, como o “card” informa.
O que existe é uma notícia, disponível na versão online do Diário (AQUI), tendo como fontes o vereador presidente da Comissão, Admar Pozzobom, e da diretora da Casa de Saúde, gestora da UPA, Liliane Pereira. Que, por sinal, declarou apenas: – Foi uma demanda necessária para os dois lados. Dei meu relato sobre nosso trabalho e também ouvi os relatos de quem quis se manifestar.
O que o Site apurou é que, por sinal, o encontro não teve a presença de jornalista algum, nem mesmo da Câmara. Também, e a matéria no Diário informa isso, não houve qualquer pergunta feita por edis que participaram da fiscalização. Supostamente, como declarou Admar Pozzobom, satisfeitos com as explicações da Diretora da Casa de Saúde.
Resumo da ópera: só não se tratou de reunião secreta (ao contrário do que diz o card que ilustra esta nota) porque alguém deu o “bisu” para a midia. A questão é: por quê? A resposta? Talvez nunca se tenha. Pelo menos uma satisfatória.
Em tempo: pelo menos um dos edis que participou do grupo que esteve na UPA, Pablo Pacheco, por motivos particulares, não esteve no encontro da manhã desta sexta.
Gostaria de entender a mando de quem? A casa do povo não deveria divulgar tudo? Ou só divulga quando convém?
Atitude lamentável, estranha e caminhando aos limites do autoritarismo