DestaqueSanta Maria

CIDADANIA. ‘Vacinação Solidária’ arrecadou 10,7 toneladas de alimentos em um mês de campanha

São doações feitas realizadas pessoas enquanto são vacinadas contra a Covid

Ação é convite à comunidade para, voluntariamente, fazer doações no ato de vacinação contra a Covid (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A pandemia de coronavírus mudou a rotina de todos e, para algumas pessoas, os efeitos do “novo normal” são bastante negativos. Com o intuito de ajudar quem passa por dificuldades neste momento, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Mobilidade Urbana, em parceria com o Banco de Alimentos, lançou a campanha Vacinação Solidária. A ação convida a comunidade a, voluntariamente, doar alimentos não perecíveis no ato de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, desde a primeira arrecadação, em 27 de março, já são 10,7 toneladas de alimentos recebidos nos drive-thrus e pontos de vacinação até este sábado (24). Ele comemora a adesão da comunidade à campanha e salienta que os donativos são encaminhados para famílias que realmente precisam de suporte neste momento.

“Não é obrigatória a doação de alimentos para quem vai se vacinar. Por isso, convidamos a comunidade a doar voluntariamente. Mas, ficamos felizes em ver o sucesso da campanha. Não pedimos alimentos específicos, apenas solicitamos não perecíveis. O Banco de Alimentos monta as cestas básicas e as encaminha às instituições cadastradas, que têm mapeadas as famílias que vão receber os donativos”, conta Chaves.

A Vacinação Solidária segue com arrecadações nesta terça-feira (27), com a imunização de pessoas com 61 anos ou mais. A ação terá dois drive-thru, no Shopping Praça Nova e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e outros pontos de vacinação.

O titular da pasta do Desenvolvimento Social destaca que não apenas quem vai ser imunizado pode fazer as doações nos drive-thrus e pontos de vacinação. Ele ainda salienta que a Secretaria também é um ponto de coleta da campanha. A sede da pasta fica na Rua General Neto, 504, e tem expediente de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo