DestaqueEconomia

CIDADE. Feira do Peixe Vivo comercializa 93,4 toneladas de pescado durante cinco dias

Já o Caminhão do Peixe comercializou cerca de 3,5 toneladas do produto

Foi o segundo ano consecutivo em que o evento ocorreu de forma descentralizada, com estandes espalhados em diversas regiões de Santa Maria. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

Após cinco dias de comercialização, a Feira do Peixe Vivo terminou nesta sexta-feira (2) com 93,4 toneladas de pescado vendidas. Foi o segundo ano consecutivo em que o evento ocorreu de forma descentralizada, com estandes espalhados em diversas regiões de Santa Maria, para evitar aglomerações na pandemia. Além disso, ao longo desta Semana Santa, o Caminhão do Peixe comercializou cerca de 3,5 toneladas do produto.

A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que foi responsável, inclusive, pela fiscalização dos 11 pontos de venda.

“Avaliamos a feira como positiva. Mesmo tendo comercializado uma quantia menor do que em anos anteriores, os piscicultores conseguiram vender a produção anual, já que, em função da pandemia, eles já se programaram para oferecer menos peixes”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

O Executivo Municipal ressalta que o formato da Feira do Peixe Vivo 2021 passou por aprovação do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo