CIDADE. Fiscalização Municipal Integrada dispersa aglomerações e notifica 16 por beber em via pública
Força Tarefa recebeu 17 denúncias. E agiu na noite de ontem e na madrugada
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A equipe da Fiscalização Municipal Integrada notificou 16 pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10), em Santa Maria. Durante a operação, a força-tarefa recebeu 17 denúncias de irregularidades, informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Dessas denúncias, seis eram referentes a estabelecimentos comerciais, sendo que três denúncias não procederam, dois locais estavam funcionando de acordo com a legislação e uma distribuidora de bebidas, na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa, no Bairro Patronato, estava com aglomeração em frente ao estabelecimento. Porém, não foi possível notificar os proprietários, pois, ao avistar o movimento da fiscalização, os responsáveis se trancaram no interior do estabelecimento. Junto a esse mesmo local, duas pessoas foram notificadas por consumo de bebida em via pública.
As outras notificações por consumo de bebida em via pública ocorreram nos seguintes locais: em frente a distribuidoras de bebidas na Rua Imbé, no Bairro Nossa Senhora Medianeira e às margens da BR-392, no Bairro Tomazetti; em uma praça, na Rua João Batista da Cruz Jobim, no Bairro Medianeira; e na Avenida Hélvio Basso, em local que havia aglomeração de pessoas. Ainda, a força-tarefa também dispersou outras aglomerações na Praça Saturnino de Brito, na Avenida Medianeira, na Avenida Ângelo Bolson e na Rua Venâncio Aires.
Para conter a disseminação do coronavírus fazendo valer os protocolos de segurança e higiene, os fiscais entregaram três máscaras de proteção facial a pessoas que não faziam uso do item.
A fiscalização realiza diariamente vistorias, em três turnos, para orientar os proprietários de estabelecimentos e garantir o cumprimento das medidas de segurança e higiene. Essas vistorias ocorrem como trabalho de rotina dos fiscais e por meio de denúncias que são informadas ao Ciosp.
A população também pode ajudar a coibir a disseminação do coronavírus e a denunciar irregularidades. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.