Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaEsporte

É ESPORTE. O cuspe do Falcão e a proteção aos grandes. Ah, muita força ao Corinthians, o nosso!

Por GUILHERME KALSING

Tem coisas que só vendo, estando no ambiente para acreditar. No dia 15 de novembro de 2011, eu estive em Carlos Barbosa junto com os amigos e colegas de Titular da Rede, da Rádio Web Unifra, para transmitir a final da Liga Nacional de  Futsal entre ACBF x Santos. Naquele jogo, ao seu término, com vitória laranja, o craque, ídolo, mito e tudo isso para alguns, não para esse que escreve, Falcão acertou um chute no árbitro e foi expulso.

Pois no domingo, quatro anos depois, o mesmo local, a ACBF, só que o adversário era o Sorocaba e eu, trabalhando desta vez, para um jornal da cidade. Eis que o senhor Falcão acerta um cuspe no torcedor. Por milagre, as câmeras do canal de TV flagraram essa atitude baixa, antiprofissional do maior ídolo do futsal brasileiro.

O mais lamentável é seu pedido de desculpas vir com uma gloriosa mentira. Nas redes sociais, ele alega ter sido cuspido por torcedores na chegada ao ginásio. Mentira, caros leitores, pois esse que vos escreve estava presente na chegada da delegação e não havia torcedores próximos, pois a área estava isolada.

Reincidência fora de quadra que não apaga as atitudes do mesmo, muito menos sua qualidade, genialidade. Mas está na hora da grande mídia parar de bajular o craque da camisa 12. E aí, entramos nós, os “pequenos” para denunciar.

Falcão e mais uma atitude antiprofissional. Dentro da quadra, ok. Mas fora dela...
Falcão e mais uma atitude antiprofissional. Dentro da quadra, ok. Mas fora dela…

E A VIOLÊNCIA SEGUIU NO DIA SEGUINTE

Na noite desta segunda-feira, 16, Intelli e Corinthians jogaram pelo outro jogo da semifinal. Eis que em meio a um entrevero, um torcedor invade a quadra e solta um soco no jogador corintiano. Os adversários, donos da casa, apontam para o agressor na arquibancada e se iniciam cenas de guerra. Torcedores normais fogem enquanto os torcedores organizados do Timão  vão ao encontro de seguranças para brigar.

Sabe o que irá acontecer senhores? Absolutamente nada. É o mesmo caso do Falcão. Os grandes nunca serão punidos. Agora, imaginem vocês, que eu, jornalista credenciado, em jogos televisionados fico pelo lado de fora de quadra. Onde está minha segurança?

PERU PAGARÁ O PATO?

A seleção brasileira encara hoje o Peru, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dunga escala mal, mas mesmo assim entra como favorito e até acredito que irá ganhar o jogo. O fator casa e a qualidade mais duvidosa do que a “nossa” do adversário apontam isso. Dunga coloca o time por resultados e isso ele tem. O problema é que vencer já não basta. É preciso minimamente jogar futebol decente. Nomes, nós temos, mas nos falta técnico.

BASQUETE SEM VITÓRIA

Pode ser clichê, mas é complicado um início de um projeto. O Corinthians reiniciou a sua categoria adulta neste ano e até agora não venceu. No fim de semana, perdeu a terceira em três rodadas, desta vez para a forte Sogipa por 74 a 60. Que o professor Catila e seus comandados não baixem a cabeça e sigam o trabalho firme pensando no futuro.

Em terras santa-marienses se cobram resultados imediatos e esse é o grande erro de muitos projetos não darem sequência. Força, Corinthians.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo