DestaqueSaúde

COVID-19. Cidade aparenta entrar em velocidade cruzeiro, com ajustes apenas residuais nos índices

Somente três casos confirmados a mais, em 24 hrs. E nove pacientes curados

A melhor, ou principal, ou mais aguardada das informações chega bem à direita, no gráfico constante do Boletim Epidemiológico PUBLICADO pela Prefeitura, no site oficial do município. Sim, há quase três semanas são os mesmos (enormes, mas estabilizados nesse número) 825 pacientes que morreram por conta do novo coronavirus.

Já em setembro foram apenas dois, no mês menos mortal da pandemia que chegou a Santa Maria em março do ano passado. O mais recente é do dia 29 do mês passado.

E mais: todos os outros índices apurados diariamente (veja na imagem acima) tem movimentação, para cima ou para baixo, apenas residual. Aliás, você mesmo pode comprovar isso abaixo, com os números de hoje e, entre parênteses, os do domingo – o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 44.703 (44.700)

Descartados: 6.923 (6.895)

Casos suspeitos: 1.417 (1.415)

Pacientes curados: 41.698(41.689)

Casos Ativos: 12 (12)

Óbitos: 824 (824)

Observação do editor: até 10 e 15 da noite, quando essa nota era fechada, não foi possível acessar a integralidade da página https://covid.saude.rs.gov.br/, do Governo do Estado. Por isso, excepcionalmente, você não tem hoje a ocupação dos hospitais de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo