AssembleiaEstadoPolítica

POLÍTICA. Valdeci quer que Assembleia debata a reforma política. E será jurado de prêmio para gestor público

Na reunião da Mesa, debate sobre o projeto “Destinos e Ações para o Rio Grande”

Suplente da Mesa Diretora da Assembleia, Valdeci Oliveira participou de reunião hoje, que decidiu algumas das questões a ser levantadas durante o ano pelo parlamento gaúcho. Sugeriu, e houve aceitação, que se debata, no âmbito estadual, a reforma política – tema de destaque no Congresso Nacional, no interior do projeto “Destinos e Ações para o Rio Grande”.

De inhapa, o deputado petista santa-mariense foi indicado para ser o representante do Legislativo no júri que escolherá os melhores projetos do Estado e receberão o prêmio de Gestor Público Municipal. Tudo isso chega em detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Eduardo Quadros, da Agência de Notícias da Assembleia. A seguir:

Valdeci pede prioridade ao debate da Reforma Política

Primeiro suplente entre os deputados que integram a Mesa Diretora da Assembleia – órgão responsável pela gestão do Parlamento Gaúcho -, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou da reunião do grupo, na manhã desta terça (29), e pediu prioridade do Legislativo para o debate da Reforma Política.
O pronunciamento de Valdeci aconteceu no momento que o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, apresentava o projeto Destinos e Ações para o Rio Grande, iniciativa que visa a promoção no Parlamento de uma série de grandes debates e audiências públicas sobre temas estaduais e nacionais. Valdeci não só aprovou a sugestão de aproveitamento do plenário 20 de setembro para realização dos eventos como pediu que o tema da Reforma Política esteja entre as primeiras discussões do projeto.

“O debate sobre a Reforma Política está ocorrendo com força em Brasília e tem que ser feito com muita profundidade aqui também no Rio Grande. Por isso sugiro que este tema esteja entre as primeiras discussões”. O pedido de Valdeci, que também foi defendido pelos deputados Frederico Antunes (PP) e Raul Carrion (PC do B), recebeu o respaldo de Villaverde. “Anteriormente a previsão era fazer o debate da Reforma Política em agosto junto com o debate dos 50 anos de Legalidade. Mas diante da justa argumentação dos deputados vamos antecipá-lo”, disse o presidente que agora avaliará a melhor data no primeiro semestre para realizar um evento específico para debater a Reforma Política.

Prêmio Gestor Público e TV – Também na reunião da Mesa Diretora, Valdeci foi escolhido pelos deputados para representar a Assembleia no Prêmio Gestor Público, iniciativa do Parlamento e do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco), que premia projetos que visem a melhoria da administração público nas prefeituras gaúchas. A premiação ocorre em outubro na Assembleia. “É uma honra para mim, que sou ex-prefeito municipal, poder avaliar o trabalho dos gestores municipais que certamente têm muito a contribuir para a melhoria da gestão pública nacional”, destacou.

Outro  tema pautado na reunião, a assinatura de um convênio entre Assembleia e Governo do Estado para transmissão do programa Espaço Público da TV Assembleia na grade de programação da TV Educativa em canal aberto também ganhou o apoio de Valdeci. “Isto é fundamental para ampliar a divulgação do trabalho que os deputados fazem e que às vezes acaba não tendo o devido conhecimento por parte da sociedade gaúcha”, disse. A assinatura da minuta do convênio foi aprovada pela Mesa Diretora. A parceria entre TV AL e TVE deverá ter início em abril.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo