DestaqueSegurança

COVID. Festa clandestina com cerca de 30 pessoas é encerrada pela Fiscalização Municipal Integrada

Foi a segunda festa clandestina encerrada no fim de semana pela fiscalização

Um Termo Circunstanciado foi lavrado contra a pessoa responsável pela festa que ocorria na madrugada deste domingo (18), e os participantes foram dispersados. Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Bibiana Fantinel / Prefeitura de Santa Maria

A equipe da Fiscalização Municipal Integrada vem trabalhando de forma intensa para garantir a segurança dos santa-marienses por meio do cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Durante este sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), foram recebidas nove denúncias de descumprimento da legislação, sendo que apenas duas não procederam.

Na madrugada de domingo, os agentes de fiscalização encerraram uma festa clandestina com aproximadamente 30 pessoas, no Passo das Tropas. Na ocasião, um Termo Circunstanciado foi lavrado contra a pessoa responsável, e os participantes foram dispersados. Essa foi a segunda festa clandestina encerrada no fim de semana pela fiscalização, pois, na madrugada de sábado, um evento para cerca de 120 pessoas foi flagrado no bairro Camobi. Ainda na madrugada deste domingo, uma notificação e um Termo Circunstanciado foram lavrados para um responsável por uma distribuidora de bebidas, na Avenida Borges de Medeiros, por descumprimento do horário de funcionamento.

Durante as fiscalizações de sábado, dois templos religiosos foram vistoriados. Um deles, localizado na Rua Oberci Peixoto de Carvalho, foi notificado por não ter alvará de funcionamento. As equipes também verificaram denúncias feitas sobre dois bares na Rua Silva Jardim, um restaurante na Avenida Nossa Senhora das Dores e um trailer de lanches rápidos na Rua Venâncio Aires, porém, todos estavam cumprindo as exigências do Decreto Estadual. Ainda, foi verificada a denúncia em uma residência, que não procedeu, e houve dispersão de pessoas que estavam aglomeradas na Rua Silva Jardim.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo