DestaqueSanta Maria

COVID-19. Santa Maria recebe 3 mil equipamentos de Proteção individual, doação vinda de Taiwan

Doação foi a pedido do deputado Paulo Pimenta e da edil da capital, Laura Sito

Governo de Taiwan entregou donativos requeridos pelos mandatos de Paulo Pimenta e Laura Sito, de Porto Alegre (foto Camilla Lopes)

Por Camilla Lopes / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Paulo Pimenta

Na tarde desta sexta-feira (21), na Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria foram entregues três mil batas descartáveis não cirúrgicas para a realização de exames, vacinação e apoio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A doação é feita através da Latin American Business. Participaram do ato, por vídeoconferencia, o deputado federal Paulo Pimenta, o representante do governo de Taiwan, Luis Fong, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas

O deputado Pimenta salientou a importância do gesto solidário: “esta doação é uma forma de contribuição e uma solidariedade vinda de Taiwan, principalmente, para os nossos profissionais de saúde que não medem esforços trabalhando na linha de frente da covid”.

Além desta ação, Pimenta destacou que trata de outras iniciativas semelhantes para Santa Maria: “além das emendas já destinadas para a cidade é importante ter ao nosso lado parceiros, como Taiwan, que podem contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade nas mais diversas áreas”.

Na oportunidade, o deputado anunciou a emenda no valor de R$200 mil para a aquisição de equipamentos imobiliários para a unidade básica de saúde Alto da Boa vista, que está em construção, com uma emenda já destinada por Pimenta.

Conforme Ribas, os equipamentos serão essenciais para todos os serviços de saúde que neste momento estão na linha de frente da pandemia. Unidades de saúde, postos, ambulâncias serão beneficiadas com os donativos.

Na fala do prefeito Pozzobom ele agradeceu a ação e comentou que os materiais são fundamentais para a proteção dos profissionais de saúde, e que neste momento todos os esforços são para combater a pandemia.

Presencialmente estavam o membro da comunidade de Taiwan em Porto Alegre, David Chen, representante do mandato da vereadora Laura Sito, Maister Silva, a secretária adjunta da secretária municipal de saúde, Ana Paula Seerig e as vereadoras de Santa Maria Helen Cabral e Marina Callegaro. O mandato do deputado Paulo Pimenta foi representado por Sidinei Cardoso e Luciano Guerra representou o deputado Valdeci Oliveira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo