DestaqueSanta Maria

COVID. Volta a crescer o número de internados em SM. E há 400 casos confirmados a mais em 24 horas

Um dia de notícias ruins, entre elas mais sete vítimas fatais, totalizando 520

Desta vez são cinco mulheres e dois homens. E Santa Maria alcança o total de 520 vítimas fatais por conta do novo coronavírus, desde que a pandemia se manifestou na cidade, em março do ano passado. Todas essas mortes OFICIALIZADAS pela Prefeitura aconteceram entre ontem e hoje. A mais jovem das vítimas é um homem de 46 anos, sem registro de comorbidade. E a mais idosa é uma mulher de 78 anos, com registro de doença hematológica crônica.

Os outros números do dia, neste feriado de 21 de abril, constam do Boletim Epidemiológico que a Prefeitura acaba de PUBLICAR (imagem acima) em seu site. Um deles, inclusive, aponta para mais 400 casos confirmados em apenas 24 horas. Esse e outros dados você confere a seguir, incluídos (entre parênteses) os números de ontem, quarta-feira, para fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 28.332 (28.732)  

Descartados: 6.522 (6.526)

Casos suspeitos: 6.535 (1.387)

Pacientes curados: 17.586 (17.548)

Casos Ativos: 643 (521)

Óbitos: 520 (513)

Já quanto aos hospitalizados, os números desta quinta-feira registram novo crescimento, na relação com a quarta. Passou de 245 para 255 o total de pacientes, conforme atualização (veja na imagem abaixo) das 10 e 6 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Da mesma forma, constatou-se novo crescimento na quantidade de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): eram 111 e passaram a 116, inclusive duas crianças. Do total, são 114 casos confirmados e dois suspeitos.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta quinta, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (119 internados, 51, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (42 pacientes, e 25, uma criança inclusive, em UTI), Hospital da Unimed (8), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (7, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (2) e Regional (65, 33 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo