ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Os efeitos eleitorais da tragédia

Não custa lembrar

Em 23 de fevereiro de 2013:

 “O assunto só flui em pequenos grupos. Não é, de fato, momento para tratar disso. Mas o mundo político da comuna já especula: que efeitos eleitorais gerará o episódio mais triste da história de Santa Maria? E isso vale para 2014, mas também para dois anos depois…

Existe quem aposte… que algumas candidaturas, em perspectiva bastante pessimista, podem simplesmente evaporar

Opinião claudemiriana: atitudes tomadas neste preciso momento não serão esquecidas tão cedo. E os políticos, até por instinto, sabem disso. Ou deveriam saber.”

Hoje:

Faz um ano que o texto foi escrito. Faz um ano e poucos dias que ocorreu a tragédia em que morreram 242 jovens e ao menos outros 600 se feriram – muitos com sequelas que perdurarão por tempo indefinido.

Mas há algo definitivo. Sim, carreiras políticas ficaram no mínimo comprometidas. E algumas até sumiram. Sem falar em trajetórias que foram manchadas, talvez para sempre. E tudo por conta do que o colunista escreveu então: as atitudes tomadas (ou não)  naquele momento foram, esta sim, definidoras do futuro politicamente estéril. Se me entendem.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Essa FÊNIX não conseguirá renascer das cinzas do incêndio da Boate KISS literalmente…
    Existe um “jargão” que quando no Partidor a saída é errada ou atrasada, por mais que chicoteiem o pódium não é merecimento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo