Claudemir PereiraCultura

ARQUIMEDES. No Claudemir Pereira Café, literatura e muito mais, com Candinho

Candinho fala de Arquimedes. Mas de muita coisa mais, também

Você tem a mais remota idéia de quem seja (ou foi) Arquimedes Brum? E o que levou oito escritores dos melhores de Santa Maria a contarem a história dele? E mais: que processo é esse, e que já está virando rotina para um grupo de cidadãos das letras de Santa Maria, capaz de produzir livros muito bons?

Essas e outras respostas você encontrará no Claudemir Pereira Café desta semana. O papo é com um dos integrantes permanentes do grupo. No caso, Antonio Candido de Azambuja Ribeiro, o Candinho. Ele fala disso tudo e mais um pouco – inclusive os planos (eles, claro, estão muito longe de desistir) em andamento para novas obras coletivas.

Garanto que vale a pena assistir e saber porque Arquimedes virou a obra lançada na última quarta-feira, com a presença de todos os autores. Só posso antecipar que tem alguma coisa a ver com James Joyce, Blooms Day e a Cesma. Hein, a Cesma? Pooois é.

O Claudemir Pereira Café ser visto nesta segunda, às 9 da noite (com reprise nas noites de quarta, às 10, e sexta, às 8, na TV Santa Maria (canal 19, Net). A realização é da Paz Produtora de A a Z e da CP & S Comunicações (também donatária do domínio de internet www.claudemirpereira.com.br). A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. A foto que ilustra esta nota é de Fernando Vieira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo