Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais
Os professores municipais de Santa Maria estão convocados para a Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 6 de maio. Em razão da pandemia, o encontro será novamente por meio virtual através da plataforma Zoom. O link que dará acesso à assembleia será publicado nas redes sociais e no site do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria.
Três assuntos estão elencados na pauta inicial. Conforme o definido na assembleia de 24 de fevereiro, a eleição que elegerá a nova coordenação deverá acontecer em setembro de 2021. Na assembleia do dia 6 será eleita a comissão eleitoral que conduzirá o processo, bem como buscar alternativas para a realização segura do pleito no contexto de pandemia. A comissão eleitoral deve ser composta de no mínimo três e no máximo sete professores.
A segunda pauta será a prestação de contas do exercício 2019. O estatuto do Sinprosm determina que os números sejam apreciados em reunião do Conselho Fiscal (etapa já cumprida) e em assembleia ordinária específica para este fim.
Por fim, a categoria debaterá estratégias para a possibilidade de determinação do município para o retorno às atividades presenciais. A posição da entidade é contrária ao retorno sem que haja vacinação. “Estamos acompanhando o desenrolar do imbróglio judicial que está posto desde a semana anterior e discutindo com a nossa assessoria jurídica qual o melhor caminho. Não assistiremos de braços cruzados”, comenta a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.