Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Uma nova jornada de conhecimento está sendo programada pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria para 2021. A 8ª edição do Seminário Educação em Foco será realizada na primeira quinzena de agosto em formato totalmente virtual. Em sete noites alternadas entre os dias 2 e 13, estão previstas palestras, debates e apresentação de trabalhos, totalizando 20 horas de carga horária.
Da mesma forma que na edição mais recente, realizada em 2019, a produção científica de professores da rede municipal será valorizada. Duas noites de programação serão dedicadas à apresentação e discussão de trabalhos. Os resumos farão parte de um e-book a ser publicado posteriormente. As inscrições para este espaço serão abertas em maio.
As temáticas estão sendo construídas com a participação dos professores. Um formulário online foi enviado pela coordenação do Sinprosm às escolas da rede municipal para o envio de sugestões. Até o final da tarde desta quarta-feira (31), mais de 80 respostas já haviam sido cadastradas. “Fazer o seminário online nos dá outras opções para organizar a programação. Queremos ouvir as ideias dos colegas para montarmos um seminário com conteúdo interessante para todos”, explica a coordenadora de Finanças Juliana Moreira.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.