EconomiaNegócios

TECNOLOGIA. Um superprojeto (entre tantos) de parceria entre UFSM e Exército. Ah, e está na Feisma

Estande do Exército no Pavilhão da Inovação: parceria importante que o une à UFSM
Estande do Exército no Pavilhão da Inovação: parceria importante que o une à UFSM

Já chega a quase 40 o número de notas exclusivas publicadas na página especial que o sítio está produzindo, na supercobertura da Feisma. O evento começou na manhã de sábado, no Centro Desportivo Municipal, e vai até o próximo domingo. A seguir, você a reportagem mais recente publicada, e que traz as informações sobre um dos projetos importantes – que envolve a UFSM e o Exército e está bem explicadinho na Feira. E, lá embaixo, há um linque que dá direto na página, onde você poderá ler todas as informações. Acompanhe:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto)

O Centro de Instrução de Blindados (CIBld) apresenta na Feisma o projeto “Modernização de Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET)”, desenvolvido através de uma parceria entre UFSM e Exército. A iniciativa está orçada em R$ 2 milhões.

Os DSET simulam, por meio de feixes laser, a trajetória balística da munição e o acerto do impacto, permitindo o engajamento de alvos estacionários ou em movimento, assim como o duelo entre blindados. O aparelho, posicionado no canhão dos blindados Leopard 1A5, faz o registro dos dados do tiro simulado através de uma impressora térmica localizada internamente em cada blindado.

De acordo com o capitão Vitório, do CIBld, hoje a análise do desempenho da guarnição pode ser feito apenas após o exercício ser realizado. Além disso, a impressão dos dados é apresentada com abreviaturas em alemão, o que prejudica uma rápida interpretação.

A modernização do equipamento representa um salto tecnológico de 20 anos, além da redução significativa de custos, em comparação com equipamentos similares no mercado mundial.

– Este equipamento nos possibilitará fazer uma avaliação em tempo real. No futuro, será possível fazer esta mesma avaliação através de um tablet – projeta capitão Vitório.

O projeto foi firmado no final de 2013 e tem dois anos para ser concluído…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA ACESSAR A PÁGINA ESPECIAL E LER TODAS AS NOTAS, CLIQUE AQUI.

anúncio feisma

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo