Câmara de VereadoresEducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

SAÚDE/EDUCAÇÃO. Sindicatos vão à Câmara, contra MP que cria estatal dos hospitais

Segue a mobilização das entidades sindicais representativas dos segmentos da UFSM. Eles se movimentam pela rejeição da Medida Provisória 520, ainda não apreciada no Congresso mas já em vigor desde 31 de dezembro, e que criou a empresa estatal que vai gerir os hospitais universitários.

No ato público da praça, a participação, também, de grupo teatral. Agora, é a tribuna livre

Depois de manifestação feita na Praça Saldanha Marinho, no início do mês, e de uma série de outras ações, nesta quinta-feira, representantes de docentes e servidores ocuparão espaço na Tribuna Livre, da Câmara de Vereadores. A propósito disso, e também outras informações, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é do jornalista Fritz R. Nunes, com foto do estagiário Mathias Rodrigues. A seguir:

Sindicatos se manifestam na Câmara  contra a privatização de HUs

Depois do ato público ocorrido no dia 3 de fevereiro, contra a MP 520, que abre as portas para a privatização dos Hospitais Universitários (HUs), agora chegou a vez de as entidades irem ao Poder Legislativo. Nesta quinta, 24, a partir das 15h, ASSUFSM e SEDUFSM ocupam a tribuna livre da Câmara de Santa Maria para denunciar os efeitos negativos que serão gerados a partir dessa medida governamental, que cria uma fundação privada (EBSERH) para gerenciar os HUs. O ato no Legislativo é aberto a todos os interessados.

Os dois sindicatos, que representam servidores e docentes da UFSM, continuam o movimento de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização dos hospitais universitários. Até esta segunda, 21, conforme a coordenadora da ASSUFSM, Loiva Chansis, o número alcançado chegava próximo de 1.500 assinaturas. Há uma expectativa que venham mais assinaturas de outros municípios para os quais as listas foram encaminhadas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois é Claudemir:
    – Mas na Campanha para Presidente, eu soube que o LULA esteve na UFSM, foi recebido com um festão, teve telão para todas UNIPAMPA, estavam todos os companheiros da Reitoria – inclusive o Reitor Felipe, o camarada Orlando, os Sindicatos dos Funcionários, dos Professores, alunos e mais autoridades políticas do PT… e será que não sabiam que o Lula autoritariamente iria editar a Medida Provisória 520 no último dia de sua gestão presidencial?
    – Lembro do Pimenta nosso lider estudantil nos anos 83 a 88 defendendo o ensino público gratuito, contra o fechamento dos Hospiitais Universitários, do RU, das Casas de Estdantes… e fora Valandrão, Benetti, Galvão, etc… e agora no governo LULA/DILMA isso está em disussão?
    – Epa! Não está em discussão, não! Já esta em vigor. Buenas, O Governo patrola os deputados e Senadores – inclusive o chorão Senador Gaúcho de Canoas, o Deputado milhão e mais milhão para SM Pimenta… e aprova por esmagadora maioria tudo o que quiser e não quiser.
    – É Claudemir! Agora vamos conversar com os camaradas deste SITIO e discutir o momento atual…
    – Até mais tarde, amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo