Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Marina Silva, do PV, é “de direita”, diz pré-candidato a Presidente pelo PSOL. Que coisa!!!

Sampaio, do PSOL, ajudou a fundar o PT - como Marina, que agora é “de direita”

Que coisa, meeeesmo! Os pratos quebraram de vez na dita “esquerda “. O PSOL deve ter seu próprio candidato a Presidente, assim como o PSTU vai sozinho à luta. E olha que os dois, principalmente o primeiro, chegaram a namorar a possibilidade de apoiar Marina Silva, hoje no PV e, como a maioria deles, oriunda do PT.

Com o andar da carruagem, porém, acabam se distanciando um do outro e, hoje, as três candidaturas parecem inevitáveis. Um pré-concorrente, inclusive, Plínio de Arruda Sampaio, chega a chamar a ex-companheira Marina como integrante da “direita”. Pooois é. Devem ser as “más companhias”, acrescentaria este (nem sempre) humilde repórter, se referindo especificamente a alguns ilustres representantes do Partido Verde no Congresso Nacional.

Sobre o qüiproquó na “esquerda”, a disputa interna (sim, tem isso também) no PSOL e as afirmações de Sampaio, acompanhe material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Bruno Siffredi. A seguir:

‘A Marina é de direita’, afirma pré-candidado do PSOL

…Militantes do PSOL se reuniram na segunda-feira, dia 1º, em São Paulo, para lançar um manifesto de apoio à pré-candidatura à Presidência da república do economista e ex-deputado federal pelo Plínio de Arruda Sampaio (SP), que disputa a indicação com o presidente do diretório de Goiás, Martiniano Cavalcanti, e o também ex-deputado João Batista Araújo Babá (PA).

Um dos fundadores do PT, Plínio deixou a sigla em 2005, “para ir mais para a esquerda”, e foi um dos líderes do PSOL que mais resistiram às tentativas de aliança com o PV da senadora Marina Silva – que também abandonou o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao estadao.com.br nesta terça-feira, 2, Plínio explicou sua oposição como decorrente do fato de o PSOL ser um partido em formação. “Não convém a um partido como esse, na segunda eleição que disputa, já fazer uma grande aliança com todo mundo.”

E atacou Marina, que, em sua opinião, é “de direita”. “Ela pode ser uma direita moderada, uma direita que vai mais para o centro, isso tudo você pode admitir, mas ela não está no campo popular, ela não está no campo da classe trabalhadora, ela está no campo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. como diria a alda olivier : “dilma ,serra e marina são todos farinha do mesmo saco.um saco da mais pura farinha neo liberal assumida no caso do serra , e neo liberal camuflada ,no caso de dilma e marina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo