Arquivo

CríticaPara Gilson Piber, é desnecessário carta para zelar por ética e transparência públicas

”… Qualquer cidadão com pouca instrução sabe que um governo e os seus integrantes devem zelar pela ética, transparência e respeito na gestão pública. É claro que o papel aceita qualquer manifestação, inclusive a minha. Parto da premissa que qualquer homem que assuma uma função pública, seja ela no Executivo, no Legislativo e/ou no Judiciário, deve respeitar os outros milhões de cidadãos que pagam impostos e, por conseqüência, o seu salário. Assim, agir com honestidade é requisito fundamental na administração pública.

 

Considero desnecessária a criação de uma Carta-Compromisso e uma Secretaria de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, bem como a fundação de um gabinete e a instituição de uma comissão e dois códigos. É chover no molhado, é maquiar uma realidade. Gestão eficiente é aquela que utiliza os recursos públicos da melhor maneira possível, ou seja, em benefício da maioria da população…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Honestidade basta”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo