Arquivo

Espaço público. Entidades empresariais vão à Câmara de Vereadores para apoiar regramento

Depois de terem ido, semana passada, ao Executivo manifestar sua concordância com as medidas que regram a utilização do espaço público, ontem o Fórum de Entidades Empresariais, que congrega mais de duas dezenas de organizações da cidade, compareceu ao Legislativo.

 

Na sessão plenária, seu coordenador, Carlos Farias, deixou clara a posição das entidades. Que, convenhamos, vão ao encontro do interesse da própria população. Esta mesma que, como se sabe, não consegue sequer andar calmamente numa calçada no centro da boca do monte. Ou na própria praça Saldanha Marinho.

 

Sobre o que disse Farias, confira a seguir o que escreveu a assessoria de imprensa do parlamento, no material distribuído aos veículos de comunicação:

 

“Fórum Empresarial se manifesta favorável ao regramento do espaço público

 

No espaço da tribuna livre da sessão plenária desta terça-feira, o coordenador do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, Carlos Farias, manifestou apoio aos projetos do Executivo municipal que visam disciplinar a utilização do espaço público. O Fórum está realizando abaixo-assinado, que conta com mais de mil assinaturas.

 

Segundo Farias, a legislação municipal, como o Plano de Diretor, estipula o regramento do local público. Ele lembrou o decreto do Executivo referente ao camelódromo, em que ficou delimitada a área para instalação de camelôs bem como quantidade de pessoas cadastradas para explorar o serviço. Farias destacou que os empreendimentos formais pagam impostos e geram emprego e renda. O representante do Fórum destacou que os artigos vendidos em locais informais são mais baratos porque os vendedores não pagam taxas nem impostos.

 

Farias informou que o Fórum engloba mais de 25 entidades empresariais e de classe e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da cidade e região. No momento do pronunciamento, empresários e representantes de entidades como Cacism e CDL estavam presentes nas galerias do plenário.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo