Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Pozzobom vira o querido dos que temem ver o PT na Prefeitura outra vez. PMDB se aproxima

O objetivo é o gabinete principal do Palacete da SUCV: alianças em debate (foto Divulgação)
O objetivo é o gabinete principal do Palacete da SUCV: alianças em debate (foto Divulgação)

Um importante líder peemedebista com o qual o editor papeou nas últimas horas, garante: diferente do que foi publicado na coluna do jornal, Cezar Gehm pode até ser candidato a prefeito, mas não é a opção preferencial. Isto é, o vereador poderia ser o nome, mas isso se o partido tiver candidato próprio a prefeito.

Como assim? “Estamos nos aproximando do (Jorge) Pozzobom”. Então, é isso. O PMDB, embora não se saiba a posição de Cezar Schirmer a respeito, seu entorno é radicalmente antipozzobom, o fato é que as conversas, ainda que informais, existem. O objetivo? Emplacar o vice do tucano na disputa de 2016.

Uma boa ajuda a quem, no peemedebismo, prefere esquecer as rusgas do passado e pensar no futuro e, especialmente, em barrar um eventual retorno do PT à Prefeitura, com certeza foi a Operação Lava Jato. A decisão do STF, que aceitou os pedidos da Procuradoria Geral da República, na noite de sexta-feira, praticamente dizimou politicamente a bancada federal do PP – partido que, em Santa Maria, é (ou era) o mais próximo do PSDB de Pozzobom.

Na boca do monte, nunca é demais lembrar, praticamente todos os agora investigados por possível recebimento de propina no escândalo da Petrobrás, tiveram forte apoio politico local, na campanha eleitoral de 2014.

E, embora José Farret mantenha sua posição de concorrer (ideia quem sabe até fortalecida pela Lava Jato), o fato é que Pozzobom talvez não queira mais a companhia de um partido que esteja com esse tipo de problema. Até porque, o discurso antipetista seria enfraquecido. É no que apostam, também, os peemedebistas que buscam um novo acordo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo