DestaqueSaúde

VACINA. Mais de 3,1 mil santa-marienses de 61 anos ou mais receberam sua primeira dose contra Covid

Havia 5.050 imunizantes disponíveis. Veja o que será feito com o excedente

Ação ocorreu nesta terça-feira, 27, em nove locais diferentes da cidade. Eram 5.050 doses disponíveis (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria ocorreu durante a manhã desta terça-feira (27). A ação foi destinada para pessoas de 61 anos ou mais. Ao todo, 3.147 integrantes do grupo prioritário receberam a primeira dose do imunizante. A aplicação da segunda dose ocorrerá em 27 de julho. 

O movimento nos nove locais de vacinação foi considerado tranquilo e constante durante a manhã, com pouco registro de filas. Ao todo, estavam disponíveis 5.050 imunizantes. As doses aspiradas, ou seja, em que o líquido já estava na seringa, e que não foram usadas por falta de pessoas nas ações são destinadas para acamados cadastrados ou para voluntários que atuam nas ações. Os demais frascos são armazenados pela Prefeitura para ações futuras.

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, percorreram os locais de vacinação. A iniciativa também contou com a Vacinação Solidária, em que foi arrecadada uma tonelada de alimentos não perecíveis. A Prefeitura e o Banco de Alimentos reúnem cestas básicas e destinam para famílias cadastradas que precisam de ajuda.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA CONFERIR OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo