CulturaDestaque

ANIVERSÁRIO. Em comemoração aos 163 anos da cidade, Prefeitura lança hoje o “Viva Santa Maria”

Edição de 2021 tem como tema #CelebreComCuidado” e punhado de atrações

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com arte de Gibran Carrazzoni)

Santa Maria completa 163 anos no próximo dia 17 de maio e, para comemorar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove um mês de atividades online e presenciais com o Viva Santa Maria 2021. O lançamento terá a Floratta Casa de Eventos como palco neste sábado (1º), às 19h, e será com uma live transmitida pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. A abertura oficial também conta com show de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Rodrigo Cunha.

O tema desta edição é #CelebreComCuidado, reforçando os protocolos de saúde e segurança, necessários durante a pandemia da Covid-19. O prefeito Jorge Pozzobom destaca que Santa Maria está atenta a todas as questões importantes do atual cenário, mas reforça que comemorar e valorizar a produção artística local também é importante.

“Desde o ano passado, com o início da pandemia, o Viva Santa Maria ganhou esse novo formato. Em 2021, repetiremos essa fórmula de sucesso, mesclando atividades presenciais e online, mantendo a principal característica do Viva: a valorização dos artistas locais”, ressalta Pozzobom.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, conta que uma programação bem abrangente foi pensada para celebrar mais um aniversário de Santa Maria com ações envolvendo diversas secretarias. De acordo com Rose, a música, a arte, a literatura, o meio ambiente, a história e a memória e o espaço urbano estarão presentes numa programação especial.

“Maio é sempre especial. O mês das mães é também o mês em que comemoramos o aniversário de uma cidade que acolhe, que tem tantos filhos que não são seus. Que marca a vida de tanta gente que passou por aqui e também daqueles que escolheram o Coração do Rio Grande pra morar. Temos vivido tempos difíceis, mas precisamos celebrar a vida sempre”, destaca a secretária.

Mais informações e a programação completa serão divulgadas nos próximos dias.

O QUE VAI TER

– VacinArte: intervenções artísticas nos pontos de imunização

– Viva os Livros: ação que envolve 11 livrarias da cidade para incentivar a leitura e adiantar informações da Feira do Livro de Santa Maria, que ocorrerá no segundo semestre deste ano

– 1º Circuito Pedal e Cultura: busca realizar uma ação esportiva, adequada ao momento atual, e que estimule o exercício físico, a integração dos ciclistas, e que valorize pontos de cultura da cidade.  

– Caminhos da Cidade Ferroviária: exposição de fotos antigas da cidade, que serão colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco

– Lives: atrações artísticas para todas as idades, transmitidas da Floratta Casa de Evento e do Theatro Treze de Maio, pelo Youtube e pelo Facebook da Prefeitura. E apresentação de vídeos feitos especialmente para a programação

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo