DestaqueSanta Maria

COVID-19. Fiscalização fecha estabelecimento por estar sem alvará e vender produtos não essenciais

Foram 10 vistorias nesta quinta, ainda com apreensão e quatro notificações

Nas vistorias desta quinta, apreensão de objetos de vendedor ambulante e outras quatro notificações (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Diniana Rubin

A Prefeitura de Santa Maria mantém, diariamente, a fiscalização intensificada para que o Decreto Estadual em vigor seja cumprido em função da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, que tem como propósito evitar o avanço de casos do coronavírus. Os servidores da Superintendência em Fiscalização e da Vigilância em Saúde realizaram 10 vistorias e atenderam a outras denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nesta quinta-feira (11). 

A fiscalização precisou fechar um estabelecimento de comércio não essencial, na Avenida Rio Branco, no Bairro Centro, que se encontrava sem Alvará de Localização e por descumprimento do Decreto Estadual. A fiscalização já estava monitorando o local, pois já havia notificação contra ele anteriormente. Em outra ação na Avenida Rio Branco, foi realizada a apreensão de objetos de um comerciante ambulante, que se recusou a parar com as vendas. 

Uma padaria foi notificada na Rua Pinheiro Machado, no Bairro Centro, por permitir o consumo de clientes no interior do estabelecimento. Já na Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, um comércio de materiais não essenciais foi notificado por atendimento ao público de forma presencial. Os fiscais notificaram um salão de beleza, na Avenida Evandro Behr, no Bairro Camobi, pois estava atendendo clientes, e o proprietário de uma loja de móveis, na Rua Duque de Caxias, no Bairro Medianeira, por  venda presencial de produtos não essenciais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo