Arquivo

Universidade. Assembléia dos docentes da UFSM debate nesta terça sobre indicativo de greve nacional

Não há data marcada para uma greve nas universidades federais. Mas os professores, em reunião realizada no início deste mês de julho, em Brasília, decidiram-se pelo indicativo de uma paralisação.

 

Esse é o tema de assembléia geral que acontece hoje, no campus, em iniciativa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Confira mais detalhes, no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

 

“Sindicato convoca docentes para avaliar indicativo de greve

 

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) realiza assembléia da categoria amanhã (hoje), 17 de julho. A plenária ocorre a partir das 16h 30min, no Auditório Sérgio Pires, no campus da UFSM. Na pauta, entre outros pontos, a deliberação sobre o Indicativo de Greve sem data, aprovado na última reunião do setor das federais do ANDES, início do mês, em Brasília.

Naquela oportunidade, os representantes da SEDUFSM, Bahia (APUB) e de Brasília (ADUnB) votaram contra o indicativo por considerar que não há mobilização para um movimento paredista. Porém, a maioria das representações votaram pela aprovação do indicativo.


Os dirigentes sindicais voltam a se reunir no dia 25 de julho, em São Luís do Maranhão, quando analisarão o resultado das assembléias de todo o país.

A reunião do setor das federais ocorre em terras maranhenses pelo fato de anteceder ao início do 52º CONAD (Conselho Nacional do ANDES). Na edição de 2007, o tema do evento nacional será “Em defesa da educação pública, construir a unidade, resistir e avançar a luta”. Representarão o sindicato docente no encontro os professores Clovis Guterres, Ester Nogueira, Diorge Konrad e Maristela Souza

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – se desejar mais informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm, clique aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo