DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Behr agora é progressista, idas e vindas no PP, denúncia contra o presidente Vargas e tablets

PP é o terceiro partido de Evandro Behr, que já foi do MDB e do Cidadania

Pablo Pacheco, João Ricardo Vargas, Evandro Behr, Mauro Bakof, Sergio Cechin, Anita Costa Beber e Roberta Leitão (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O ex-candidato a prefeito de Santa Maria pelo Cidadania, Evandro de Barros Behr, agora é progressista. Sua filiação à sigla foi anunciada na tarde desta terça-feira (5). Ele já foi filiado ao MDB, partido em que concorreu a vice-prefeito em 2000.

Na foto de divulgação, as principais lideranças do PP de Santa Maria estão presentes: o presidente Mauro Bakof, o ex-vice-prefeito Sergio Cechin e os vereadores: João Ricardo Vargas, presidente do Parlamento, Anita Costa Beber, Pablo Pacheco e Roberta Pereira Leitão.

Idas e vindas

Além de Behr, o PP também confirma a filiação do advogado, professor de direito e escritor, Rony Pillar Cavalli. Por outro lado, o PP registrou uma saída esta semana. O jornalista André Ribeiro, ex-secretário geral da legenda, anunciou sua desfiliação.

Sem investigação

Não prosperou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) denúncia contra o presidente João Ricardo Vargas. Ele era acusado de desrespeitar regras sanitárias, no dia 2 de janeiro, quando esteve em um restaurante. A denúncia foi protocolada na Casa, em fevereiro, pelos petistas Tiago Aires e Helen Cabral (hoje, vereadora em exercício), com base em publicação em uma rede social.

Nesta terça (4), o vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSB), ouvidor da CCJ, emitiu parecer prévio pela inépcia da denúncia. Resumo da ópera: o assunto está encerrado.

A volta dos tablets

A Câmara de Vereadores voltará a utilizar um placar eletrônico para votações. A expectativa é de que, antes da sessão desta quinta-feira (6), ocorra um treinamento aos novos vereadores.

O sistema de voto eletrônico, feito a partir de tablets, foi implementado em 2019, pela então presidente da Casa, Cida Brizola (PP). A ideia surgiu após uma visita a Gramado (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como esconder um elefante num plantação de morangos? Pintando as unhas do bicho de vermelho. Ex-vice na chapa do Behr acredito ter mais futuro na politica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo