Destaque

BASTIDORES. Reunião pública sobre as vacinas, a CPI da Covid e revolta contra a fala de Giovani Cherini

Secretário estará na Câmara, nesta quarta-feira, às 17h, para reunião pública

O último encontro do secretário de Saúde, Guilherme Ribas, com os vereadores, em 8 de abril, foi polêmico. Na ocasião, ele revelou que cerca de 3.750 doses da vacina contra a Covid-19 foram perdidas em Santa Maria (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, é esperado na Câmara de Vereadores de Santa Maria, nesta quarta-feira (19), às 17h, para uma reunião pública. O tema é o enfrentamento da pandemia de covid-19 no município.

Ribas é aguardado, sobretudo, pelo vereador Tubias Calil (MDB). O emedebista é o principal crítico da gestão da saúde no município e, na semana passada, deu um aviso: “E venha preparado secretário, porque vou me preparar para o senhor” (AQUI).

O último encontro com os parlamentares, em 8 de abril, foi polêmico. O secretário compareceu ao Legislativo logo após uma fala explosiva de Tubias na tribuna sobre a vacinação. Mas ao invés de apagar o incêndio, Ribas colocou mais lenha na fogueira ao informar que cerca de 3.750 doses da vacina contra covid-19 haviam sido perdidas em Santa Maria (AQUI).

Devido à pandemia, as galerias da Casa comportarão apenas 25 pessoas. O encontro, porém, será transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 18.2 da TV aberta) e pelas redes sociais do Poder Legislativo.

CPI da Covid

Helen Cabral (à esquerda), Roberta Pereira Leitão e Givago Ribeiro estão à frente da CPI da Covid (Foto Cristina Haas/Divulgação)

Está devidamente instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa ações e omissões do governo de Jorge Pozzobom (PSDB) perante a pandemia de covid-19. A primeira reunião do colegiado ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Plenarinho do Legislativo.

Foi debatido um roteiro de ações, que inclui a verificação de ações tomadas pelo Executivo, aquisição de vacinas e realização de oitivas.

A CPI tem Roberta Pereira Leitão (PP) como presidente; Givago Ribeiro (PSDB), vice; e Helen Cabral (PT), relatora.

Máscaras

O deputado gaúcho Giovani Cherini (PL), vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, relacionou a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ao uso de máscaras.

“A máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve, porque as células precisam de respiração”, disse Cherini em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A fala do parlamentar gerou revolta dos colegas na CCJ, conforme registrou a Jovem Pan:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo