DestaqueSegurança

CIDADE. Força-tarefa dispersa aglomerações com até 80 pessoas em vias públicas de Santa Maria

Ocorreram cerca de 20 vistorias entre a noite de sexta e madrugada de sábado

Por meio de denúncias, agentes foram a pontos no Centro e em outro bairros e constataram focos de aglomeração na rua. Foto João Alves / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu as ações de fiscalização na noite desta sexta-feira (14) e na madrugada deste sábado (15) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram cerca de 20 vistorias, que resultaram em flagrantes de aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Os flagrantes de aglomerações em via pública foram as principais ocorrências, em que foram registrados grupos de três a até 80 pessoas reunidas. A Rua do Rosário foi foco de duas denúncias em horários distintos da noite de sexta e da madrugada de sábado. Em ambas as abordagens, os agentes da força-tarefa constataram aglomeração. Na primeira, cerca de 30 pessoas, e na segunda, aproximadamente 80 pessoas, que se dispersaram ao perceber a chegada dos fiscais.

Os outros focos foram na Praça dos Bombeiros, na Praça do Rosário, em avenida do Bairro Tancredo Neves e em rua do Bairro Tomazetti. Em todos os locais, as pessoas estavam sem máscara de proteção facial e consumiam bebidas alcoólicas, o que é proibido. Com a chegada da força-tarefa, as pessoas se dispersaram.

A força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru) e pela Vigilância em Saúde com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho intensificado de fiscalização na noite deste sábado e ao longo deste domingo (16).

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos neste momento delicado da pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo